19 de fevereiro de 2010

Notícias Populares: E você não chama isso de ficção???


Notícias do mundo...

Mais de vinte anos após os argentinos levarem uma surra dos ingleses por causa das ovelhas das Falklands – ou Malvinas, na opinião dos ditadores militares argentinos, que achavam que ganhar as ovelhas asseguraria uma população mais feliz, que então pararia de reclamar da crise econômica – os ânimos voltam a se acirrar.

Vão explorar petróleo. O que será das ovelhas?


_____________________


O Fisco me pegou na malha fina... Vou jogar um avião no Fisco.


_____________________


Alguns anos, décadas ou séculos atrás, pular a cerca era um esporte não apenas tolerado, como amplamente aprovado e até cientificamente compreendido – desde que o esportista em questão fosse representante do sexo masculino, é claro. Tudo era feito com a máxima discrição, incluindo a separação dos cônjuges, no caso do esportista provar-se um amador na categoria.

Hoje, quando o caso é descoberto, interrompe-se a programação das principais redes de notícia do mundo para um pronunciamento ao vivo, onde o indivíduo, profundamente arrependido de sua vergonhosa conduta, pede desculpas em cadeia nacional – de preferência com a esposa traída, mas ainda assim leal, forte e corajosa, servindo de apoio moral (da porta).

E entra-se na terapia ou cria-se uma ONG para sair pelo mundo fazendo palestras e salvando vidas.

Ah, tempos modernos...


_____________________


A turma dos aiatolás iranianos sabe onde é o Brasil? Alguém sabe onde encomendar bunkers pré-fabricados que sirvam contra hecatombes nucleares e que venham com um manual de instruções do tipo “Como construir seu próprio abrigo atômico – Faça você mesmo”?


_____________________


Coitado do Obama... não pode nem receber um simpático velhinho tibetano para tomar chá que a China já está bufando e jurando que é alta traição.

Muito problemático, isso de ser o homem mais poderoso do mundo.


_____________________


E uma notícia do Brasil...

Meu professor de constitucional costumava dizer que o instituto da intervenção federal era uma ficção jurídica.

Isso significa que Brasília é o equivalente moral das histórias de Carochinha?



A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. A China vai dominar o mundo e nós só vamos perceber isso quando for tarde demais.

    Dalai Lama é como o Papa: é Pop. ^^

    Brasília é uma linda cidade que virou, involutariamente, o equivalente a um aterro sanitário. Niemeyer devia ter o direito contitucional de munir-se de um chicote e expulsar aquela corja de vagabundos de lá.

    Eu quero um bunker à prova de som de academias de ginástica e de boladões com seus malditos tunados de péssimo gosto.

    Vai vendo aí... ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pois é...

    Já chegaram os livros?

    ResponderExcluir
  3. Oui oui, busquei-os ontem na Saraiva ^^

    Ps funcionários sempre olham assustados quado vêem que os livros chegam em meu nome e a confirmação é emitida no seu nome. É divertido XD

    Mais uma vez, muito obrigada.

    Vou demorar um cadim para lê-los, Lulu, pq estou com Brisingr emprestado que preciso ler rapidim, pq ainda há mais três pessoas na fila para lê-lo depois de mim (fizemos um verdadeiro Círculo do Dragão lá na escola, por conta desses empréstimos de Eragon, Eldest e Brisingr...).

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog