5 de maio de 2009

FAQ - perguntas que ninguém ainda se lembrou de perguntar

Ok, como a coruja é uma recém-nascida, ninguém ainda se lembrou de fazer nenhuma pergunta, então, estarei respondendo (ai, meu pai...) a dúvidas que poderão surgir eventualmente sobre o que cargas d'água eu vou fazer com isso aqui.

1) Atualizações

Eu prometo ao menos uma atualização por semana, mas como quem me conhece deve saber que há períodos em que entro num estado meio maníaco, é bastante provável que eu escreva aqui todos os dias, nem que seja para reclamar da poça em que tropecei pela manhã e do ônibus lotado.

2) Assuntos

Francamente? Não existe um limite para o tipo de assunto que possa aparecer aqui. Um dia eu posso comentar sobre o tempo; no outro fazer um tratado social-filosófico sobre a obra de Bauman e a questão da felicidade (na verdade, esse artigo já foi começado). Posso falar da minha experiência como autora e resmungar sobre determinado personagem que saiu do meu controle; como também posso dar uma de fangirl e soltar gritinhos excitados comentando sobre a última história que li. Política, justiça, coisas absurdas e outras nem tanto. Eu sou uma coruja que gosta de matraquear.

3) Interatividade

Eu sempre gostei de coisas interativas. Inventar concursos, votações, de tudo um pouco para fazer os leitores falarem comigo. Assim, fiquem livres para sugerirem temas sobre os quais a coruja deve falar; ficarei mais que feliz em receber suas sugestões e agir no sentido de utilizá-las. A não ser, é claro, que você queira que eu fale sobre o acasalamento dos pingüins em cativeiro. Esse é um assunto espinhoso, que prefiro não comentar.

4) Dialeto

Sim, eu sigo a cartilha antiga do português. Viva a trema! Abaixo a nova ortografia! E, se não concorda comigo... Bem, a Holanda, que é do tamanho de uma cabeça de alfinete, tem uns trocentos dialetos... por que eu não posso ter o meu?

Creio que isso já abarque os temas mais necessários à discussão. Permitam-me agora fazer um agradecimento especial à excelentíssima Ana, minha amiga que conhece html e me salvou de um computador/cabeça queimados. Ela interviu antes que eu pudesse explodir alguma coisa e por isso, todos lhe somos muito gratos.

O que eu faria sem você, hein, Ana?

Feitas todas essas considerações, vamos à agenda cultural, também conhecida como "lista de eventos que coruja quer ir".

Agenda Cultural

Ballet Nacional de Cuba apresenta Giselle - dias 14 e 15 de maio, às 21hs, no teatro da UFPE.

Se não conhece a história de Giselle, é um dos balés mais bonitos e trágicos de que já ouvi falar: Giselle, que é uma camponesa, se apaixona, sem saber, pelo Duque Albrecht. Porque raios ele estava disfarçado de aldeão, eu não consigo me lembrar... O fato é que sua posição torna impossível o amor dos dois e Giselle morre de desgosto. Albrecht passa a visitar o túmulo de sua amada à noite, e vira alvo das willis, fantasmas vampíricos (pois é...) de noivas que morreram antes do casamento. Sempre que um homem se aproxima, elas o obrigam a dançar até a morte (porque não o matam logo de susto ou outra coisa é algo que eu não sei explicar... seria bem mais simples, não acham?). Giselle o salva da morte dançando no lugar dele, quebrando o encanto das willis e perdoando-o ao final

Cirque du Soleil apresenta Quidam - de 09 a 19 de julho, em lugar ainda desconhecido por esta coruja

Não importa qual seja a história do espetáculo, é o Cirque du Soleil. Mas, falando sério, R$ 230,00 na categoria mais baixa (se quiser ser VIP, R$ 680,00, não incluindo taxas de serviço)? Caramba, tá muito caro!

Comprar o DVD não é a mesma coisa de assistir ao vivo... E quando vou ter a oportunidade de ver Cirque du Soleil no Recife de novo? É algo a se pensar...

9ª Super Amostra Nacional de Animes (SANA) - 17 a 19 de julho, no centro de convenções de Fortaleza

A Ísis deve saber dar mais informações sobre esse evento. Não fosse o fato de que ela está em cima da minha formatura, eu podia pensar em ir. O SANA é um dos maiores festivais de anime do Norte/Nordeste. Mas não tem problema; se não vou para o SANA, ao menos vou para o...

SuperHeroCon 2009 - 25 e 26 de julho, no centro de convenções do Recife

Faz uns três anos que eu não perco o SHC. Esse ano, o evento faz cinco anos, e eles vão trazer uma banda japonesa láaaaaaaaaaaaa do Japão (não diga...): a Unicorn Table. Não que eu tenha algum dia ouvido falar nela, mas tudo bem, o importante é acreditar. Quem sabe um dia eles trazem Alice Nine ou Gazette?

Vejam depois o site do evento - http://www.superherocon.com.br/ - o trailer está fantástico...

E, finalmente, o evento mais aguardado do ano!!!!

Formatura da Lulu - em algum ponto indefinido da última semana de julho

Evento exclusivíssimo, o único, aliás, para o qual tenho certeza de que irei comparecer. Não se preocupem, prometo o making-of completo da palhaçada.

Ok, por hoje é o suficiente. Até amanhã, povo!

A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Making of completo da palhaçada foi ótima!
    Assino juntamente com você o manifesto contra a arbitrariedade burra do Acordo Ortográfico!
    O Ballet Nacional de Cuba também se apresentará aqui no fim do mundo e eu estou doida para ir, mas não tenho idéia do valor do ingresso...
    Beijocas, corujita!

    ResponderExcluir
  2. Do Ballet eu nao sabia... mas to levando em consideracao o cirque de soleil, pq o q vi qdo viajei foi bonito, mas nao foi u q eu esperava...

    Sobre o Sana 9: http://www.portalsana.com.br/
    caso keira informar...
    mas sao dias 17-19 de julho.
    vc me disse q vinha! >.< *fazendo cena
    me avisa se vc-sabe-q-doida vier vez, favor! XP

    bem, ano q vem (SANA 10)... VC VEM, ne: XD (olha q eu te ameaço com 18+ escabrosas e com personagens - uhm - variaveis... huahuahuahuahua)!
    e te bombardeio com trabalhos da nitta youka, minami haruka e chitose piyoko (mangakas BL da pesada)! *ri como uma maniaca

    eu estou pra te pagar a passagem... o, mulher dificil! XD

    mas eu acho q se esse ballet passar por aki eu vou kerer ver tb... vou peskisar. ^.^

    *\o/* VIVA A ANTIGA ORTOGRAFIA... ou seja, VIVAM OS ACENTOS E VIVA O TREEEEEEEMA!!!!!!! Pq tanta gente tem medo do coitado? É muito fácil saber onde ele aparece... soh tem uma possibilidade... e eh uma mao na roda se vc nao souber a pronuncia da palavra q o tem! >.<
    ARGH!

    GLOMPS e NHACS! XD

    ResponderExcluir
  3. Somos nós e o Saramago contra a nova ortografia!!!! \o/

    É sempre um prazer ajudar a minha corujinha favorita XD

    Cara, estou começando a pensar a te colocar como responsável pela atualização da caixinha de eventos do Amaterasu. Topas?

    bjs bjs

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog