15 de julho de 2014

Projeto Dresden: Small Favor


“If your opponent has you by fifty pounds, winning a fight against him is a dubious proposition, at best. If your opponent has you by eight thousand and fifty pounds, you’ve left the realm of combat and enrolled yourself in Road-kill 101. Or possibly in a Tom and Jerry cartoon.” 

O décimo livro da série Dresden Files começa com Harry se divertindo na casa dos Carpenter, até ele ser atacado por membros da Corte Feérica do Verão. Depois de escapar, Murphy o chama para investigar um edifício que foi, aparentemente, destruído por magia e que NÃO foi Harry quem destruiu. E só para completar, Mab decide cobrar um dos favores que Harry deve a ela... E isso é só o começo da confusão!
Este é um dos livros que estão na minha lista de melhor da série, devido aos adversários: Os Cavaleiros dos Denarii Negros. Ou cabeças de níquel, como diz Harry. É incrível como você consegue adquirir uma ojeriza e se revolta contra as ações de personagens ficcionais, e isso só vai aumentando a cada aparição deles a cada 5 livros.

Além dos adversários que eu considero mais legais, também aqui vemos o que eu sempre imaginei como um paladino deveria ser, os Cavaleiros da Cruz, Micheal e Sanya. Incrível como heróis (por que não há como chamá-los de qualquer outra coisa) tão "certinhos" conseguem ser também tão carismáticos. Butcher conseguiu evitar o maior problema com esse tipo de personagem, no caso, de as pessoas não gostarem deles e serem considerados "idiotas" por fazer coisas tal como oferecer chance de rendição.

Muitas coisas importantes são introduzidas nesse livro também (qual livro nessa série não faz isso?). Algumas delas BEM importantes e que irão fazer o equilíbrio de forças prejudicar O MUNDO por um tempo. Felizmente nem tudo é ruim, mas de certo modo só Chicago continua em situação relativamente estável, devido a presença de Harry.

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog