22 de novembro de 2010

Meme Literário: Dia 22 – casal literário favorito




O tema de hoje foi outro dos que passei um bom bocado de tempo pensando e pensando e pensando, para então descobrir que a resposta era óbvia e ululante. Nenhum outro casal literário me diverte ou me deixa tão boba e contente quanto Beatrice e Benedict, da peça Muito Barulho por Nada, de Shakespeare.


Esses dois passam boa parte da história às turras, mas basta um pequeno empurrão para que fiquem juntos – embora, mesmo quando isso acontece, é ainda meio que “contra a vontade”, uma vez que ambos são traídos por cartas de amor que eles mesmos escreveram.

Toda vez que (re)leio o livro, acabo assistindo de novo o filme. Adoro a Emma Thompson e Kenneth Branagh nos papéis deles (as caras e bocas do Kenneth como Benedict são hilárias):




Eu fico sorrindo à toa olhando Benedict brincando na fonte e Beatrice no balanço. Fora as trapalhadas dos dois enquanto escutam escondidos seus amigos e família arrumando o laço que os irá prender...

Engraçado é que nada me tira da cabeça que eles se conheceram antes e que alguma coisa aconteceu entre os dois antes do desenrolar da história de Muito Barulho por Nada.

____________________________


E aproveitando o ensejo já que estamos por aqui, não deixem de participar da pesquisa de opinião para o balanço de final de ano de D. Lulu!





A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Eu nunca li nenhuma obra de Shakespeare, acredita?? Bom, isso vai mudar a partir do ano que vem... kkk...
    :D

    ResponderExcluir
  2. "Engraçado é que nada me tira da cabeça que eles se conheceram antes e que alguma coisa aconteceu entre os dois antes do desenrolar da história de Muito Barulho por Nada."

    Vi semente pra uma nova história da Lulu '-'

    ResponderExcluir
  3. Acho que só li umas duas obras de Shakespeare. E não me lembro de ter visto um filme sobre elas. Tenho que mudar essa situação já! rsrsrsrsrs

    Smacks pra ti! :)

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog