6 de agosto de 2010
Na sua estante: onde há fumaça, há fogo
#022: Onde há fumaça, há fogo
---------------------------------------
A primeira coisa que ele percebeu quando saiu do elevador foi o cheiro de queimado. A segunda, quando abriu a porta do apartamento, é que o cheiro – e a fumaça – vinha de sua casa e não do vizinho.
Largando a mochila de qualquer jeito na sala, André correu para a cozinha.
- O que você FEZ???
Beatriz ergueu os olhos para ele, piscando-os repetidas vezes, enquanto abanava o microondas aberto – a fonte da fumaça e do cheiro de queimado.
- A pipoca queimou. – ela respondeu de forma quase tímida.
Ele abriu e fechou a boca, tentando encontrar uma resposta para aquilo.
- Como é que você conseguiu queimar pipoca de microondas, Beatriz?!
- Bem... é porque no microondas antigo, para a pipoca ficar pronta, eu precisava colocar cinco minutos... – ela desviou o olhar, observando com uma expressão derrotada o aparelho à sua frente – Aparentemente, nesse microondas novo, ela fica pronta em menos tempo...
- Você é a única pessoa que eu conheço capaz de queimar pipoca de microondas... – ele balançou a cabeça - ...e miojo. Você também é a única pessoa em todo o mundo capaz de queimar miojo.
Beatriz deu de ombros.
- Deve ser um dom, muito provavelmente.
Clique na capa para fazer o download da trilha sonora
Arquivado em
contos
na sua estante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nossa, a Bia é a segunda pessoa que eu conheço capaz de queimar miojo!!
ResponderExcluirA primeira é minha mãe! ¬¬
Aqui é a simone, não consegui colocar meu nome. mas estou gostando bastante e não pude deixar de comentar pq eu também fui capaz de queimar mioje rsrsrs
ResponderExcluir