12 de julho de 2016
Empilhando no Escaninho #22 (Os Links da Coruja)
Tô moída, mal me aguentando nas pernas por conta do último treino do pilates. E há quem diga que pilates não é exercício de verdade...
Seja como for, o acúmulo de ácido lático é uma boa desculpa para ser sedentária pelo resto do dia e ficar visitando links legais perdidos por aí e depois vir aqui compartilhar com vocês. Vamos à lista?
- Não sei fazer uma lista do Empilhando sem enfiar um bocado de coisas que tenham a ver com Tio Neil no meio... Começo hoje então com um link que ele compartilhou no twitter de uma 'reportagem' sobre como as primeiras 48 horas são cruciais para localizar crianças desaparecidas em portais para mundos de fantasia. Os comentários dos entrevistados são a melhor parte, bem como os conselhos dos investigadores. Quem lê por cima e só bate o olho no título pode não perceber de imediato o que há de diferente com essa manchete, mas, falando sério, vale à pena dar uma olhada no link. Achei, simplesmente genial!
- O Goodreads trouxe uma lista das mais belas seções infantis de bibliotecas pelo mundo. Achei o máximo! Quero visitar todas! Pena que no Brasil não tenha coisas como essas - ou, pelo menos, eu não conheço nenhuma...
- Para quem ainda não sabe, estou participando do projeto Antologia Valquírias - o livro deve sair em setembro. Como parte dos estudos que envolveram o projeto, as organizaram lançaram um podcast para debater sobre os bastidores da organização, mas também sobre fantasia e sobre o papel das mulheres nesse meio. Extremamente recomendado.
- Já tinha visto muitos casos sobre leitura como remédio - conheço pessoas que assim lidaram com pesar e trauma. São famosos casos de soldados usando livros para se abstrair do universo da guerra. Mas nunca tinha visto nenhuma reportagem validando essa correlação, até encontrar o artigo "usando a leitura como ferramenta de saúde mental". Achei particularmente a noção dos livros como prescrição médica - gostaria de colocar as mãos num dos guias citados no artigo. Biblioterapia é algo que pratico há muito tempo, mas gostaria de conhecer alguém que realmente trabalhasse com isso. Seria uma conversa interessante.
- Fiquei absolutamente fascinada com as fotografias do projeto Follow me Away: um casal formado por um fotógrafo e uma modelo que têm rodado o mundo para tirar fotografias que parecem imagens de um livro de contos de fadas. Além das (maravilhosas) fotos, há ensaios, dicas de viagem e muita coisa interessante.
- Segunda, dia 18 de julho, começa o terceiro Congresso Nacional de Cinema. Serão 30 palestras online, gratuitas, bastando para participar se inscrever no site da CONACINE. Eu já participei das edições anteriores e digo que foi muito interessante. A agenda desse ano está cheia de coisas legais que estou aqui me programando para assistir.
- Terminando por hoje, deixo vocês com esse fascinante projeto do mapa interativo da Terra Média. Fiquei embasbacada com a quantidade de informação e detalhes trazidos no projeto.
A Coruja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário