2 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 02: Você é um leitor ávido? Quem é seu autor favorito?

Lulu: Eu devoro livros como se não houvesse amanhã e leio praticamente de tudo um pouco exceto por autoajuda.

Agora... difícil é escolher um único autor. A depender do gênero, eu tenho vários, um para cada tipo de livro... Mas, se é para indicar um único... Terry Pratchett. O Cara de Chapéu é um dos escritores mais completos que conheço – ele consegue passar de um gênero para o outro com uma fluência incrível e tem um conhecimento de mundo, de ciência e história e de ser humano que é fenomenal.

Ísis: Eita, diacho! Não, não sou. Já fui do nível da Lu, mas...

Autor favorito. Atualmente não tenho um que possa assim classificar. A mais próxima é a Lisa Kleypas, mas acho injusto indicá-la só porque gostei da única coleção dela que li até agora. Terei de indicar o grupo mangaka CLAMP.

Dé: Sim, mas não como a Lu. Acho que meu recorde foi ler toda a série Percy Jackson (os 9 livros) em duas semanas.

Quanto ao autor favorito, acho que não vai ser mistério pra ninguém se eu disser Stephen King, não é? Embora Jim Butcher e H.P. Lovecraft empatem facilmente em segundo lugar e Neil Gaiman esteja em terceiro.

Dani: Acho que ninguém aqui chega aos pés da Lu em questão de leitura... ^^”

Lulu: Da forma como vocês falam, parece até que sou uma criatura do outro mundo...

Ísis: Lu, você É uma criatura de outro mundo. Mas nós te amamos ainda assim. E só pra acrescentar algo totalmente desnecessário, mas que essa afirmação me lembrou: um filme japonês que estreará em breve conta a história de um alien que está treinando uma classe de alunos (me parece o ensino elementar II) a matá-lo. Ele olha pra elas e diz "vocês têm o resto do ano para conseguirem... Boa sorte." (Vão precisar)

Eu ri!!!

Dani: Mas sou uma boa leitora, sim. O meu problema é que sou muito mais lenta que os outros. Eu tenho um jeito estranho de ler, fico voltando e relendo partes favoritas, parando para imaginar cenas. Chego a levar meses para terminar um livro. Mas estou sempre lendo. Não me lembro de já ter tido um período em que não lia nada...

Quanto a autor favorito... vixi... Bom, sou louca por Gaiman, sempre adorei tudo dele, e também adoro Stephen King... Lewis Carrol não sei se conta, só tem dois livros dele. Mas mais do que todos, acho que Shaun Tan. Esse talvez possa afirmar ser o mais próximo de autor preferido. Tenho todos os livros dele e sou completamente louca por tudo que esse cara faz.

Lulu: Posso dizer que me sinto extremamente orgulhosa de mim mesma por ter sido a responsável por te apresentar ao trabalho do Tan?


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog