28 de maio de 2014

The Great (Owl) Game - Resultado


E chegou ao final mais uma edição do nosso Grande Jogo do Coruja! Quem terá sido o ganhador? Quem terá feito mais pontos?

Antes de mais nada, vamos às respostas desta terceira rodada, não é mesmo?

O último desafio do jogo foi descobrir de onde vinham em Shakespeare certas expressões idiomáticas que usamos hoje em dia. Assim é que devemos ao bardo...

Usar/Ter o Coração na Manga.

A expressão em inglês é 'wear one's heart in one's sleeve'. Veio de Otelo e é Iago quem a diz no Ato I, Cena I da peça: "O céu é testemunha: não me move o dever nem a amizade, mas, sem o revelar, só o interesse. Se as mostras exteriores de meus atos me traduzissem os motivos próprios do coração em traços manifestos, carregaria o coração na manga, para atirá-lo às gralhas. Ficai certo: não sou o que sou."

O Mundo é uma Ostra.

Isso é o Pistola que diz no Ato II, Cena II de As Alegres Matronas de Windsor: "Então o mundo vai servir-me de ostra, que com a espada eu abro. Pagaria tudo, depois, em gêneros".

O Amor é Cego.

É a Jessica quem fala isso em O Mercador de Veneza, Ato II, Cena VI: "Contudo, o amor é cego, e os namorados nunca vêem as tolices impagáveis que eles próprios praticam, que, se o vissem, até mesmo Amor ficara enrubescido, por me ver transformado agora em pajem."

Falar Grego.

Caska, no Ato I, Cena II de Júlio César, diz: "..., mas os que o compreenderam riram uns para os outros e sacudiram a cabeça; mas para mim era grego".

O Monstro de Olhos Verdes.

Iago em Otelo de novo, dessa cena no Ato III, Cena III: "Acautelai-vos senhor, do ciúme; é um monstro de olhos verdes, que zomba do alimento de que vive."

Nem Tudo que Reluz é Ouro.

O Mercador de Veneza e, dessa feita é o Príncipe de Marrocos quem diz, no Ato II, Cena VII: "Nem tudo o que luz é ouro, proclamam sábios em coro. Muita gente acaba em choro, por só procurar tesouro."

Então, feitas essas considerações, resultado do sorteio da terceira rodada. Pessoal que participou dessa semana:


E agora, quem será que vai levar o terceiro kit? Vamos ver, vamos ver...


Edla! Muito bem, meus parabéns, você leva o terceiro kit, daqui mais um pouco te mando email ;)

Agora, o grande placar final! RUFEM OS TAMBORES!!!!!


Laís! Você é a grande vencedora do jogo desse ano! PARABÉNS! Daqui mais um pouco já entro em contato contigo XD

E por esse ano é só, pessoal... Ano que vem tem mais!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog