25 de maio de 2012

The Great (Owl) Game - Terceiro Round (sexta pergunta)


E antes de mais nada... FELIZ DIA DA TOALHA PARA VOCÊS! HOHOHO! Hoje eu vou sair de casa com uma toalha no pescoço e se alguém perguntar o que diabos eu tô fazendo, a resposta, todo mundo já sabe, é 42!



Ratigan não tem uma toalha, mas tem uma capa e não tem medo de usá-la! (Gente, eu sou uma cretina...)

Ok, vamos ao que interessa! A resposta da última questão...

05. O que Bram Stoker, Jamie Barrie e Virginia Woolf têm em comum em relação a Conan Doyle?

Sabe, quando vi as primeiras respostas que vocês colocaram a essa questão, eu estranhei. Voltei no post da pergunta e reli o texto para ter certeza que estava tudo certo. Estava. Reli. Re-reli. E cheguei à conclusão que vocês deletam tudo o que eu escrevo antes da questão propriamente dita e só olham para a pergunta no formulário.

Tisc, tisc, tisc...

Não que vocês tenham respondido errado. Todas as respostas que recebi estão certas. Só que elas não eram exatamente o que eu queria ouvir de vocês XD

Sim, tanto Doyle quanto Stoker quanto Barrie foram escritores da era vitoriana. Os três eram amigos. Seus vilões estão numa lista do The Telegraph, em que críticos escolheram os 50 maiores vilões da literatura (essa eu não sabia, confesso). Pelo que me contaram, Stoker era até parente distante do Doyle - que escreveu uma bela carta para o amigo quando da publicação de Drácula!

Mas vocês prestaram atenção na dica que dei?
Ok, a próxima questão é ridiculamente atual, embora possa não parecer.
Veja, a resposta não é simplesmente atual. Ela é RIDICULAMENTE atual. E é algo que envolve os três autores e não cada um em relação ao Doyle.

E eu ainda compartilhei a notícia no facebook, no twitter, em todo canto...

Enfim, deixe de enrolar, Lulu, e diga de uma vez qual é a resposta!


Para quem não sabe, Undershaw, a casa que Doyle construiu para a esposa Louise e onde escreveu muitas de suas histórias - e que foi freqüentada por gente como Stoker, Barrie e, ora vejam, a jovem Virginia Woolf - está em risco. Ontem (atual, viram?) foi levado a julgamento um pedido de revisão judicial do Conselho responsável pelo lugar, que concedeu permissão para o grupo proprietário, a construtora Fossway, fazer uma reforma total do lugar, incluindo demolição e conversão do edifício, ignorando outra oferta feita durante as negociações com a construtora, e que previa a restauração e manutenção de Undershaw, abrindo a possibilidade de reabri-la como um museu ou centro de estudos literários.

Amantes da obra de Doyle por todo mundo se mobilizaram numa campanha - que foi quem levou a decisão do Conselho para o tribunal - começando assim The Undershaw Preservation Trust, que conta com o apoio de gente como Stephen Fry, Mark Gatiss, Neil Gaiman... e uma das constantes nessa campanha foi lembrar que a casa todos esses personagens famosos freqüentaram Undershaw: praticamente toda notícia que você encontra sobre o assunto coloca os nomes deles junto, de forma que a coisa se tornou quase um viral.

Eu disse que a pergunta não era assim tão fácil... tampouco eu a teria feito se a resposta dela fosse por demais óbvia. Ainda assim, não posso reclamar: vocês fizeram o dever de casa e me trouxeram fatos que eu também não conhecia. E se pelo menos uma pessoa não tivesse citado o nome de Undershaw, eu acharia que realmente fiz a pergunta de forma totalmente errada, mas, vá, todo mundo pontua, quem falou na casa ganha bônus.

Depois dessa enrolada toda, vamos à próxima pergunta...

06. Em quem Arthur Conan Doyle se inspirou para criar Sherlock Holmes?

Já sabem, né? Respostas no formulário, basta clicar no link acima. A única diferença é que como semana que vem termina maio, para dar tempo de tudo, as respostas devem ser dadas até o final do domingo: o quarto round começa à meia-noite de segunda-feira, então fiquem atentos ao calendário.

Agora vou-me indo cuidar desse meu nariz pinga-pinga. Parece uma coisa, é só chegar a temporada de chuvas e meu nariz vira uma torneira... vou ali me dopar de anti-alérgico...


A Coruja


____________________________________

 

12 comentários:

  1. NO!!! Eu esqueci de responder essa pergunta!! T-T ai, como sou desatenta...
    Mas não acho que iria acertar, de qualquer forma. Nunca iria pensar nessa resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHUAHUA...

      O importante é participar! Mas não se preocupe que ainda tem três perguntas com a que foi ao ar hoje! ;)

      Excluir
  2. Poxa, eu cheguei a ver a notícia, mas não pensei que fosse isso. rsrs
    Tudo bem, vou tentar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, ninguém deixou de pontuar, Lucy. Todos vocês deram respostas certas. Eu realmente não sabia da lista dos vilões, muito bom o seu achado ^^

      Excluir
  3. Lu, acabei de voltar no post original da pergunta porque estranhei o fato de não ter lido Virginia Woolf em qualquer lugar daquela pergunta. E fato, a tua pergunta foi diferente: 05. O que Bram Stoker, Jamie Barrie e Conan Doyle têm em comum? Essa é a pergunta que está lá. Nem tem as palavras "em relação a Conan Doyle?". E bem, isso dá um tom sutilmente diferente a pergunta, não?

    De qualquer forma, eu li e estranhei o fato de ser ridiculamente atual e simplesmente ignorei. Mas eu sou uma tosca mesmo. E olha que eu sabia sobre a notícia da casa mas achei não era! Hunf! Não ganhei bônus! rsrsrsrsrsrsrs

    Tô adorando isso aqui. :) Já falei isso?

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não citei a Woolf na pergunta, só a acrescentei na resposta. Isso porque embora alguns textos falem sobre a presença dela em Undershaw, nenhuma das propagandas ou virais ou seja lá como chamem, traz o nome dela propriamente.

      Então, eu acho que quando perguntei o que eles tinham em comum, ficava implícito o que os três tinham em comum entre eles, o que é o mesmo que dizer o que os dois primeiros têm a ver com Doyle e não o que Stoker tem em comum com Doyle e o que Barrie tem em comum com Doyle que Stoker e Barrie não têm em comum entre si. Deu para entender? Digo isso porque algumas das respostas trouxeram esses detalhes - mas não tô reclamando não, tô adorando ver como vocês estão pesquisando e se esforçando, participando e se divertindo com minhas trolladas.

      Excluir
    2. Ah, entendi! Quando tu refaz a pergunta aqui não é necessariamente para repetir a pergunta e sim a forma de resposta... Tá, ficou confuso mas saquei. É que na minha cabeça metódica e racional tem que ser tudo dentro dos quadrados senão não capto a coisa. :P

      Mas ainda tô p comigo por não ter falado sobre a casa!!!!! rsrsrsrs

      Excluir
    3. Eu só faço morrer de rir...

      Excluir
  4. Meu deus... Eu ia mencionar isso, mas desisti porque todas as matérias que eu li citavam a Virginia Woolf, então pensei 'Deve ser alguma coisa que envolva somente os três'... o_o Não acredito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não coloquei a Virginia porque ela não é citada sempre nessas 'propagandas'. Mas ainda assim, imaginei que o pessoal teria se dado conta do que eu estava falando, já que dei todas aquelas dicas...

      Excluir
  5. P.S.: Voltando para avisar que acho que escrevi minha resposta mais longa até agora... Enjoy it xD E estou cruzando os dedos!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog