23 de maio de 2012

The Great (Owl) Game - Terceiro Round (quinta pergunta)


E hoje começamos a terceira rodada do nosso jogo! Mais tarde teremos o resultado do sorteio do segundo kit, bem como o atual placar de vocês.

A pergunta da semana passada foi bem fácil e dessa feita, todo mundo acertou.

04.Em que publicação surgiu a primeira história de Sherlock Holmes e em que ano?

Num primeiro momento e sem pesquisas prévias, a resposta óbvia seria a Strand Magazine, que foi onde os escritos de Doyle deslancharam de verdade - tanto que quando escutam "The Strand", muita gente já associa com Mr. Holmes.

Só que a primeira história do detetive, Um Estudo em Vermelho, saiu pela Beeton's Christmas Annual, em 1887. No ano seguinte, ele foi relançado como livro, pela Ward, Lock & Co.


Isso é interessante; antigamente, os livros eram primeiro lançados em formato de folhetins, geralmente em capítulos periódicos, que só depois eram condensados em formato de livro. Isso porque os livros em si eram bem caros, era mais vantajosos tanto para os autores quanto para os leitores disponibilizá-las primeiro nos jornais: ampliava o público leitor e barateava o preço.

Ok, a próxima questão é ridiculamente atual, embora possa não parecer. Ela é um pouco mais difícil, mas tenho certeza que vocês vão tirá-la de letra.

05. O que Bram Stoker, Jamie Barrie e Conan Doyle têm em comum?

Lembrando que hoje, só que um pouco mais tarde, teremos o resultado do sorteio da segunda rodada e o placar. Sexta temos a resposta da quinta questão e a próxima pergunta. E semana que vem já teremos nosso próprio detetive consultor!

Lembrando que só vale respostas colocadas no formulário, clicando no link acima.


A Coruja


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Peço desculpas antecipadamente porque minha resposta foi seriamente longa =x Como não sou tão familiar assim com a obra Sherlockiana, achei a pergunta difícil, mas posso simplesmente ter complicado as coisas demais, e como sou prolixa e paranoica o bastante para sair conferindo informações milhares de vezes (e conseguindo mais informações enquanto faço isso)... Err, enfim, foi mal 'xD Veja pelo lado bom, talvez você descubra algo sobre os três que não sabia antes (embora ache isso puco provável =p)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca reclamo de respostas longas, comentários longos, emails longos... vocês ainda não perceberam que eu gosto de ler? XD

      Excluir
    2. Que bom, porque eu sofro da triste doença conhecida como Incapacidade de ser Sucinto... É um destino triste para alguém que faz jornalismo 8D

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog