21 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 21 - Quanto tempo em média você demora para ler um livro?





Dia 21 – Quanto tempo em média você demora para ler um livro?

Depende do tamanho do livro, mas já cheguei a uma média de pouco mais de quatrocentas páginas num dia. Quando um livro realmente me prende a atenção, não consigo largar dele e isso não é modo de falar. Já levei muita bronca da mãe por ir para a mesa com o nariz enfiado num livro e tenho uma coleção de hematomas que são resultado de sair me enfiando em portas e paredes porque estou ocupada demais para ver o que está na minha frente.


Mas já fui pior. Na época em que li Ramsés, estava tão surtada para saber o que vinha a seguir, tão maluca para devorar os cinco livros praticamente de uma vez só, que cheguei a entrar no chuveiro com ele (os braços estendidos para frente, claro). Foi exatamente nessa leitura que tive minha primeira crise de labirintite; no penúltimo livro tive de dar uma pausa porque o mundo estava rodando e até ânsia de vômito tive.

Aprendi a maneirar um pouco mais, mas ainda leio bastante – leio rápido, acho que porque estou acostumada a livros desde pequena e sou uma criatura bastante impaciente, querendo saber logo o final... Só é problemático quando leio em voz alta; tenho de ficar me policiando para não disparar como uma metralhadora automática...



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Porra, Lu! Com livro no CHUVEIRO?!?! Realmente, exagerou um pouco... XD

    (Aquele que aponta com o dedo sujo...)

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog