8 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 08 - Quantos livros você tem?





Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Olha, eu não tenho certeza se fiz a conta certo, porque tem livro saindo pelo ralo aqui em casa - em todos os quartos, em vários armários, em muitas gavetas. Mas, passando uma vista de olhos pelo que estava visível, contei, inicialmente, 738. Aí depois me lembrei de que tinha uns livros mais antigos, os que ganhei de Dona Etelvina, "Clássicos da Juventude" num armário separado e a conta subiu arredondando para 750.


O autor de que mais tenho livros é o Terry Pratchett, meu xodó (37), seguindo do Neil Gaiman (25), Julia Quinn (17), Umberto Eco (14) e J.R.R.Tolkien (10). E tem mais vindo por aí algum dia, comprados em pré-venda alguns meses atrás...

Caramba, minha gente, acabo de levar um susto com esses números todos. A maior parte desses livros - mais da metade, para ser sincera - são livros que comprei/ganhei, que li e pelos quais tenho enorme carinho.

Não fico contando livro na estante, de forma que embora viva reclamando de que preciso arranjar espaço na estante, não tinha nem noção dessa quantidade. Da última vez que contei foi quando nos mudamos em 2004 e fiquei responsável por arrumá-los - eram trezentos e poucos naquela época; mais que dobrou em menos de dez anos.

A continuar nesse ritmo, vou ter de arranjar uma casa só para enfiar meus livros lá.

Sou agora capaz de entender o desespero da minha mãe... Oh, céus...



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Olá! Gostaria de fazer parceria?http://poema-verso-e-prosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também tenho vários do Pratchett. Esqueci de contar esses,rsss.Acho que esqueci de contar muitos.Só olhei pra estante do quarto. Esqueci os guardados nos armários, na minha avó, etc...
    O Neil Gaiman também entra na minha lista de top 10.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog