6 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 06 - Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?





Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

Duas pessoas em conjunto e tenho a impressão que já contei essa história antes. A primeira foi D. Mãe, que desde antes de eu nascer já colecionava livros que eu precisaria no vestibular (concordemos todos que ela é uma pessoa previdente e SABE pensar no futuro...). Depois que nasci, ela começou a comprar livros para criança e um autor foi muito importante para mim: o mestre Monteiro Lobato.


Volta e meia eu estou dizendo que não seria o que sou hoje se não tivesse lido Lobato. E é verdade. Minha paixão por histórias começou com ele - histórias folclóricas, contadas pela velha Anastácia ou versões introdutórias de clássicos como Dom Quixote. Na verdade, se fui atrás de ler a obra-prima de Cervantes, foi por causa do Lobato. Tudo começou com ele.



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Que lindo, Lu! Monteiro Lobato também foi importante para mim. Não foi meu primeiro livro, mas foi meu primeiro autor querido e quem me apresentou para minhas paixões, assim, bem do jeitinho que você disse. Confesso que tenho até medo de ler a literatura adulta dele e me decepcionar, hehe. Mas sei que, independente de tudo, o Sítio sempre vai ser um pedaço muito importante de mim - e eu pretendo apresentá-los aos meus futuros sobrinhos, haha.

    Adorei o meme, pena que não tenho disciplina para brincar disso, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog