9 de agosto de 2010

Wishlist




Falta exatamente um mês para o meu aniversário. Por algum motivo que não sei especificar, as pessoas não sabem exatamente o que me dar... ou sabem, afinal, todo mundo que conhece minimamente Lulu sabe que ela adora livros. Só que não sabem qual livro me dar porque, de acordo com essas criaturas "qual o livro que Lulu não leu".


Não, sério, povo. Eu leio muito e gosto de quase todos os estilos de literatura (só não auto-ajuda, por favor, não auto-ajuda...). Mas isso não significa que nem de longe eu tenha lido sequer um décimo do que poderia ter lido...

Bem, não importa... o importante é que falta menos de um mês para o meu aniversário, algumas pessoas já andaram me perguntando o que eu queria e eu sei que outras vão perguntar ainda... e eu acho um pouco chato dizer "olha, eu quero esse".

Então, decidi fazer uma lista de títulos nos quais eu estou interessada (muito, muito interessada). Se, ainda assim, ficar a dúvida... velho, me dê um cartão presente de literatura e eu me viro XD

Em todo caso...

Dicionário do Folclore Brasileiro, Câmara Cascudo. Sério, eu estou doente atrás desse livro. Só que o que eu quero é a versão da Global, com os mitos em si, e não apenas os verbetes (tem outra edição, mais antiga, que é dicionário mesmo). Na verdade, eu ficaria feliz com qualquer um dos livros sobre folclore brasileiro do Câmara Cascudo...

Small Gods, Terry Pratchett. Eu desisti de esperar pela boa vontade de alguma editora brasileira em continuar publicando os livros de Pratchett e decidi comprá-los em inglês mesmo. Esse é o próximo da coleção em que estou de olho.

Once upon a time in the north, Philip Pullman. Outro que não tenho mais paciência de esperar que saia em português...

Carta para você, vários autores. Faz é tempo que estou de olho nesse aqui também...

Adventures in the Dream Trade, Neil Gaiman. Porque sou viciada em Gaiman...

Seis passeios pelos bosques da ficção, Umberto Eco. Porque eu leio tudo o que Eco escreve.

Tongues of Serpents, Naomi Novik. Não sei se ainda está na pré-venda... acho que ele já saiu agora em julho...

A batalha do apocalipse, Eduardo Spohr. Porque estou tentando descobrir os autores de ficção fantástica brasileiros e esse título me chamou a atenção desde que o vi pela primeira vez.

O castelo nos Pirineus, Jostein Gaarder. Porque me reapaixonei pelo autor depois de lê-lo no Clube do Livro e a sinopse desse aqui foi uma das que mais me chamou a atenção.

Anno Dracula, Kim Newman. Porque o Gaiman fez um elogio ao livro e tudo o que o gaiman elogia, eu leio (pois é, sou uma pessoa terrível e incapaz de pensar por mim mesma...)

Espécie fabuladora, Nancy Huston. Porque eu gosto de livros sobre livros. Vá entender porque...

Drácula, o morto-vivo, Dacre Stocker e Ian Holt. Pois é, eu não resisto a vampiros e fiquei deveras curiosa com esse livro quando descobri que um dos autores é sobrinho-neto de Bram Stocker.

Strange Fate, L. J. Smith. Porque eu li toda a saga de Nightworld e sabe-se lá porquê eu não tinha ainda me tocado de que o último livro da decalogia tinha saído agora em 2010. E isso porque, quando resenhei os livros, eu disse que esperava ansiosamente pelo lançamento do mesmo em janeiro. Tô atrasada em só uns... oito meses.

Tales of Mystery and Imagination, Edgar Allan Poe. Eu estou com o olho deste tamanho nessa precisa edição porque (1) tem uma introdução escrita pelo Gaiman (sim, sim, eu sou louca e viciada...) e (2) o livro tem as folhas laqueadas de preto e uma apresentação singular e absolutamente encantadora de um ponto de vista gótico. Já cruzei com ele três vezes na livraria e só não o carreguei debaixo do braço porque nas três vezes já estava gastando uns cento e cassetada com outros livros...

Para aqueles, contudo, que insistem em me dar itens de vestuário, há algumas camisas em que estou de olho...

Marvin
O olho que tudo vê

Também estou aceitando a mochilha do Totoro. XD

Bem, acho que já deu, né? Daqui já dá para encontrar presentes para Lulu para daqui um mês. Hehehehe...



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog