15 de outubro de 2010
Na sua estante: perdidos entre as brumas de Avalon
#031: Perdidos entre as brumas de Avalon
---------------------------------------
- Eu não sei do que adianta você alugar o filme se fica fechando os olhos e escondendo o rosto na mão quando as coisas começam a ficar interessantes. – Sofia observou com a boca cheia, já mergulhando a mão na bacia de pipoca outra vez.
- Mas, Sofia... é... é terrível! – Beatriz respondeu com uma careta.
- Por que é tão terrível? Tudo bem que não me parece nada agradável ter de se deitar com um cara que você não conhece e ter um filho dele, mas, bem, era a religião deles, não era?
- Sofia, o carinha que aparece na caverna é Arthur! Será que você não entendeu ainda? – Beatriz descobriu o rosto completamente, encarando a amiga – Morgana deitou com o próprio irmão!
- Sim e você não sabia que isso ia acontecer desde o começo? – Sofia respondeu simplesmente – Afinal, de algum lugar tem de vir Mordred, não é? Além disso, os faraós se casavam com as irmãs o tempo todo. Você é a estudante de história aqui; não deveria entender que essa história de incesto, pecado e blá, blá, blá só apareceu por tentativa e erro?
Beatriz arqueou uma sobrancelha.
- Tentativa e erro?
- É... um dia eles perceberam que ter filhos com a própria irmã resultava em filhos problemáticos. Fora as reuniões de família. Como é que eles podiam xingar a sogra se a sogra era a mãe deles?
Beatriz pensou consigo mesma que Sofia e seu irmão tinham uma lógica bastante bizarra em comum.
- Eu não consigo olhar para Arthur com essa galhada sem lembrar de André. – a moça confessou por fim, lembrando dos comentários do mais velho sobre o pobre rei Arthur ser ‘corno manso’.
Infelizmente, para Beatriz, ela não percebeu o sentido que suas palavras poderiam tomar (especialmente para Sofia, que tinha uma mente muito suja, mas não nos cabe aqui discutir isso...).
- Bem... – a jovem ponderou calmamente, alternando um olhar entre a televisão e a amiga – Pelo menos o André é bonito.
Beatriz demorou um total de vinte segundos para compreender as implicações daquela assertativa.
- SOFIA!!!!!!!
Clique na capa para ir à playlist do especial
A Coruja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
O melhor comentário que poderia ser feito aqui, com certeza é: ARGH!
ResponderExcluir=P