3 de setembro de 2010
Na sua estante: golpe baixo (ou a gaveta de contrabandos)
#026: Golpe baixo (ou a gaveta de contrabandos)
---------------------------------------
Podia parecer golpe baixo – Penélope bem tinha consciência de que não era exatamente uma de suas atribuições confiscar o que quer que fosse que os alunos trouxessem... mas, pelos céus, aquilo era uma biblioteca, não uma casa de jogos!
Assim é que nascera a gaveta de contrabandos, a única gaveta de sua mesa fechada à chave. Uma gaveta que estava sempre cheia, quase transbordante de objetos supostamente... ilegais.
Lá estavam os dados da turma do RPG; os aviãozinhos de papel, os chocolates de Beatriz, que ela ia liberando pedaço por pedaço antes que a menina acabasse pagando – e caro – por sua gula; a boneca de vodu com que André aparecera certo dia na biblioteca, planejando aprontar com a irmã.
Havia fones de ouvido, rádios de pilha, revistas em quadrinhos e até um canivete. E cada um daqueles objetos tinha uma história.
Podia parecer golpe baixo... mas ela se sentia estranhamente orgulhosa de cada uma de suas apreensões...
Clique na capa para fazer o download da trilha sonora
Arquivado em
contos
na sua estante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário