16 de abril de 2010
Na sua estante: ele prefere Sartre
#010: Ele prefere Sartre
---------------------------------------
Os dois irmãos pararam à porta enquanto a mulher avançava pelo apartamento, jogando a bolsa sobre a mesa enquanto acendia as luzes.
Do corredor que, eles imaginavam, levava para os quartos, um gato ligeiramente acima do peso veio quase trotando até parar junto às pernas de Penélope. A bibliotecária sorriu, abaixando-se para acarinhar o focinho peludo de seu fiel companheiro.
- Meninos, eu gostaria de lhes apresentar Heitor. – ela sorriu, voltando-se para os dois adolescentes parados à entrada.
- Heitor? – André repetiu – Como o herói troiano Heitor? Hum... Não deveria ser Ulisses?
Penélope riu, enquanto Beatriz balançava de leve a cabeça.
- Bem, eu estou espantada com seu conhecimento de poesia grega clássica, André. – Penélope observou – Mas embora Ulisses seja um grande herói, eu prefiro muito mais Heitor. E Heitor também prefere Heitor, não é verdade? Embora este aqui seja mais um filósofo que um general troiano.
- Um filósofo? – Beatriz perguntou.
Penélope sorriu.
- E ele prefere Sartre.
Totalmente indiferente aos humanos presentes no recinto, Heitor balançava seu elegante rabo de um lado para o outro, encarando o teto com olhos de bolas de gude que guardavam todos os grandes segredos do universo.
Arquivado em
contos
na sua estante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Lulu o/ Quanto tempo... XD Desculpe ter sumido dos comentários, mas é que eu estou sempre usando o computador pra fazer trocentas coisas ao mesmo tempo nos últimos... Meses? (gota) Mas estava acompanhando o blog como podia, só pra avisar. Aliás, eu queria te passar o link do blog que um amigo meu começou por esses dias: www.tubaraocaolho.blogspot.com
ResponderExcluirEle fez uma resenha muito legal de um livro do Allan Poe, achei que você poderia gostar se é que não leu ainda... As vezes parece que você já leu tudo nesse mundo... -.-' Fico me sentindo deprimida porque faz séculos que a faculdade não me deixa ler livro nenhum. Enfim, se tiver um tempo, dá uma passada no blog, quem sabe sua lista não cresce mais? XD Tenho a impressão de que ela já está meio quilométrica, mas enfim...
Beijos o/
Ai, que delícia de gato gordo... e filosófico!
ResponderExcluirRafa, eu não li todos os livros do mundo... por exmplo, não li o livro que seu amigo resenhou (ainda), mas a resenha me fez ter vontade de ler...
ResponderExcluirRégis... espere mais gato gordo em breve!