9 de junho de 2015

O Bode Leu: Saga do Vampiro-Rei


André Vianco já é nome conhecido para os fãs de fantasia e terror brasileiros. Autor de Os Sete, Vianco tem uma certa quantia de títulos sob seu nome. Dentre eles, esbarrei com um título que me chamou a atenção, chamado simplesmente Bento. Já tendo lido Senhor da Chuva pouco tempo antes, imaginei ser um novo livro sobre anjos e demônios... Mas não era.

 
Eis que Bento é o primeiro título da Saga O Vampiro-Rei, e é FANTÁSTICO! A história se passa alguns anos (décadas, na verdade) após a "noite maldita", aonde basicamente o mundo acabou. O que sobrou da humanidade tenta sobreviver, em uma vida diurna e eterna vigília noturna. Neste mundo assustador e em processo de reconstrução, Lucas desperta de um coma, em um grande hospital em uma cidade que nunca ouviu falar, preso em uma sala com outro cara que nunca viu... E ninguém explica nada.



O Brasil pós apocalíptico apresentando por Vianco nesta trilogia foi um dos mais bem elaborados e fantásticos que já vi, com florestas exuberantes, cidades dominadas por vegetação e animais selvagens e ferais, vastas expansões completamente inóspitas para humanos. Do ponto de vista de um biólogo, devo dizer que esta versão do Brasil me agradou bastante, e fugiu do "tradicional" futuro pós apocalíptico desértico que vemos por aí.


Os livros da série, assim como outros títulos do autor, foram relançados em 2011 pela editora Novo Século, com as capas que ilustram o post de hoje. Esbarrei nestas edições na Bienal do Livro do ano passado, quando o autor esteve aqui, mas infelizmente não consegui o autógrafo dele... Por que achei os livros um dia depois da apresentação do André Vianco.

Ignorando esta minha tristeza, são excelentes edições, que valem muito a pena comprar. Dêem uma olhada e digam o que acharam! =D

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog