26 de março de 2015

Livros para Assistir: TED


Não, eu não irei falar sobre o urso de pelúcia. Muito pelo contrário. Hoje, trarei uma coisa diferente para esta coluna, pessoal. Não irei falar de um filme, muito menos de uma adaptação literária. Porém, é uma coisa que eu acho que todos deveriam ver: as palestras TED.


E o que é TED, você me pergunta. TED é uma organização sem fins lucrativos que promove ideias. Isso, ideias. O mote deles é "Ideas worth spreading",  e é exatamente isso que eles fazem. A maneira como isto é feita, é através de eventos bianuais, aonde palestras curtas (todas menores que 20 minutos) são ministradas por pessoas de todas as áreas do conhecimento, geralmente ciências, artes ou entretenimento. 

Honestamente, creio que eles tem feito um trabalho excelente. No site oficial da organização, os vídeos das palestras estão disponíveis, com legendas em mais de 100 idiomas, organizados por tópicos, idiomas e duração. Ou ainda, há a opção de diversas playlists. 

Bom, falei tudo isto, mas ainda não mencionei que tipo de ideias eles espalham. Basicamente, é toda ideia que possui potencial de mudar o mundo. Não apenas mudar: MELHORAR o mundo. Tendo este objetivo em mente, TED oferece anualmente também um prêmio para aqueles com as melhores ideias, com o maior potencial para mudar o mundo para melhor.

Eu mesmo já me inspirei nestas palestras. Uma delas foi o que me inspirou a buscar minha pós graduação. Eu espero que vocês vejam também e que, assim como eu, se sintam inspirados pelas ideias mostradas lá, e procurem melhorar o mundo. 

Para quem se interessar, aqui está um link para 11 palestras que precisam ser vistas.

Espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog