11 de setembro de 2014

Projeto Dresden: Changes


"They've taken our daughter."

A ex namorada de Harry, Susan Rodriguez, liga após anos afastada e diz apenas essa frase. E a vida de Dresden nunca mais será a mesma.

Eis meu livro favorito da série, o que é curioso considerando que normalmente não gosto tanto quando o livro se foca em vampiros. Bom, aqui o inimigo é a Corte Vermelha, a mesma que iniciou a guerra e com quem Dresden tem uma rixa pessoal. E agora que sequestraram a filha que ele nem sabia que tinha, é mais pessoal que nunca.

Sabem todas as coisas loucas e absurdas que Harry fez em todos os livros passados, tentando salvar a própria vida e o resto do mundo? Bom... como o próprio Harry diz...

“Harry," she said quietly, "I know you must be angry."

I burn things to ash and smash holes in buildings when I'm angry," I said. "I'm a couple of steps past that point right now.” 

Curioso é que o livro realmente faz jus ao título, e muda TUDO na série. Sério, Jim Butcher pega o status quo (se é que existia algum...) e o joga pela janela em cima de um vulcão em erupção durante uma explosão nuclear. Ou coisa assim. Não que essa série seja conhecida por ser leve, mas aqui definitivamente ela toma um clima mais pesado e sombrio

"God forgive me."

O Bode


____________________________________

 

3 comentários:

  1. Deixa eu te dizer que não li o seu texto, pois ainda estou no livro 8 (Changes é o 12°, né?) e já levei spoiler na cara na primeira frase.
    Mas precisava compartilhar o fato de que fiquei feliz só por ver que tinha a resenha, porque eu adoro os livros The Dresden Files ^_^. Provavelmente eu demorarei para alcançá-la, pois só leio um ou dois livros da série por ano (não quero que terminem tão cedo), mas cada dia fico mais ansiosa e cheia de vontade de pegar e ler todos de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mica, peço desculpas pelo spoiler, mas em minha defesa, aquela é a primeira frase do livro... Mas tomarei cuidado nos próximos, ou coloco um alerta de spoiler bem grande. ^^'

      E que bom que não estou sozinho na leitura da saga de Dresden! Vale muito a pena ler, pena que não consegui me conter...

      Excluir
  2. Acabei lendo os últimos 5 livros de The Dresden Files em audiobooks (pq ouvia enquanto caminhava...e pq não conseguia parar quando terminava, hehehe). Agora estou na expectativa do lançamento dos próximos.
    Curiosamente Changes foi o livro que menos gostei da série. Cansei da Susan, não aguentava toda a ladainha do Harry de 'my little girl', enfim, achei o livro arrastado e não me emocionou ao longo dos acontecimentos. Em contrapartida, você tem razão, é o livro onde tudo muda. Não poderia ter título melhor. Harry passou a jogar em outra liga.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog