14 de outubro de 2012

Meme Literário: Dia 14 – Você costuma freqüentar bibliotecas?


Dia 14 – Você costuma freqüentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.

Dani: Ah Deus! Eu passo longe de bibliotecas!! ^^ Não posso pegar livros emprestados, nunca! Acho que tenho até hoje livros que peguei na biblioteca na época da escola e jamais devolvi...

Lu: Oh, céus, temos uma criminosa na família...

Dé: Uma vergonha, Lu... Como iremos resolver isso? Cinto e castigo? Uma temporada na Masmorra? Um tour por todas as bibliotecas do país?

Dani: Façam isso e as bibliotecas acabaram vazias ao sairmos...

Lu: Então, Dé, você entende que sendo minha filha adotiva, a Dani não é qualquer uma que você possa arrastar para as masmorras, não é mesmo? Afinal, ela é a princesa herdeira (oi?). Darei jeito nisso com muito amor, carinho e conversas manipulativas.

Ou talvez me juntarei a ela numa vida de crime?

Eu também posso convidá-la a freqüentar a minha biblioteca pessoal. Eu tenho pouco mais de uns mil volumes em casa, acho que isso pode distraí-la por tempo suficiente...


Dani: Não sei se me sinto querida ou...com medo.

Dé: Ambos, Dani... XD

Costumo freqüentar a biblioteca do SESC, aqui em Fortaleza. Eu levo minha avó para a hidroginástica duas vezes por semana, e aproveito o tempo para colocar leituras e estudos em dia. Como não sou filiado, não retiro nenhum livro, mas lá é um dos meus principais locais de leitura.

Para retirada de livros, acho que só fazia isso na Biblioteca de Ciências e Tecnologia da universidade. Retirava livros que precisava para as disciplinas e, ocasionalmente, de algum outro assunto que eu quisesse ou precisasse estudar.


Lu: Eu freqüento muito a biblioteca da Universidade Católica, mas como não sou estudante de lá, não posso tirar livros e ela me é fechada sempre que os alunos estão em período de provas...

Não há biblioteca no meu bairro nem muito próximo de mim... A biblioteca estadual fica no centro da cidade, mas é distante, muito fora de mão para que eu possa estar lá marcando ponto...

Na falta de outras possibilidades, eu uso as livrarias no shopping (que é há uns dez minutos de caminhada da minha casa...) como biblioteca. Tem dias que tiro a tarde e me sento lá no café dentro da livraria e leio um livro de cabo a rabo ali mesmo...



____________________________________

 

Um comentário:

  1. Eu gosto de bibliotecas, e na cidade que morava antes era conhecida das bibliotecárias, que até me indicavam livros (e eu nem lembro os nomes delas, tadinhas).
    Agora não empresto tantos livros, mas frequento muito a Biblioteca Municipal daqui de Londrina, que é um ótimo lugar pra ler. Mas não gosto muito de emprestar livros de lá porque eles são zoadinhos, e agora que posso comprar meus próprios livros e tê-los só pra mim mwhuauhauhauahau sem contar que vivo perdendo a carteirinha.
    Um dia quase fui meliante como a Dani e quase fiquei com o volume único das Crônicas de Nárnia pra mim, mas cometi o erro de dar meu telefone real pra bibliotecária e ela ficava me enchendo o saco...

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog