30 de março de 2012

Na sua estante: eu sei o que ele fez no verão passado





#113: Eu Sei O Que Ele Fez No Verão Passado
---------------------------------------


- Eu não acredito que você está indo embora de novo. – Sofia disse, cruzando os braços, embora sua postura já fosse de resignação.

- Quando foi exatamente que você se tornou a pessoa dramática da relação? – Bia retrucou, embora tanto o tom quanto o sorriso fossem carinhosos.

Sofia revirou os olhos, mas sem a habitual ironia inerente a sua pessoa quando estava lidando com a melhor amiga.

- Vai ser só um ano. – Bia observou, deixando-se escorregar para o chão, apoiando as costas na cama – E eu estarei aqui para as festas de fim de ano.

Com um longo suspiro, Sofia se sentou ao lado dela.

- É, bem, provavelmente meu pai vai estar de serviço e eu serei seqüestrada para algum navio enquanto você estiver aqui.

Bia riu baixinho.

- Ah, as maravilhas de ser filha de um capitão da marinha... – ela brincou, depositando a cabeça sobre o ombro da musicista – Sofia?

- Hum?

- Eu sei sobre o seu primo. – Beatriz disse com a voz tranqüila, como quem fala sobre o tempo.

Beatriz pode sentir a súbita tensão no corpo de Sofia, pouco antes da amiga exalar devagar e voltar a relaxar.

- Eu sempre disse que não deviam subestimar você. – a morena balançou a cabeça de leve – O que pretende fazer sobre o assunto?

- Por hora? Nada. – Bia deu de ombros – Quando eu voltar, talvez, você possa me ajudar a encontrar uma maneira de conversar com ele.

- Conversar?

- Conversar.

Sofia respirou fundo de novo, fechando os olhos.

- Bem... eu vou sentir sua falta.

Beatriz sorriu.

- Eu também.



A Coruja


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Fi-fa-fum, sinto cheiro de último capítulo... :p Esperando para ver o que vem pela frente.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog