9 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 09 - Você costuma ficar com todos os livros que compra?





Dia 09 – Você costuma ficar com todos os livros que compra? O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?

Na maioria, sim. Embora eu não possa ver uma promoção de livros que já estou querendo ver os próximos da minha lista para encomendar, não sou uma compradora compulsiva (ahan...) que pega só de olhar a capa.


Na verdade, antes de comprar qualquer livro, passo algum tempo namorando ele na livrarias, folheio, leio o primeiro capítulo, um outro dia volto e leio o segundo, até que a necessidade de saber o final seja tão forte que eu siga direto para o caixa para poder carregá-lo comigo para casa – já aconteceu antes de eu sentar na Cultura, começar a ler um volume qualquer sem grandes expectativas, dar a hora de voltar para casa e eu surtar, mesmo sem ter planejado comprar nada, levar aquele sem nem olhar o preço...

Caso não o tenha visto na livraria, mas sim na internet, continuo namorando o bendito, procurando saber detalhes através de resenhas, esperando algum desconto progressivo ou outra oportunidade interessante para comprá-lo...

Exceções ficam para meus autores favoritos, que quando anunciam o lançamento, eu já estou pedindo na pré-venda (já aconteceu de comprar um livro na pré-venda para receber quase um ano depois), sem me preocupar em ler sequer a sinopse...

Apesar disso, volta e meia faço uma limpa e separo alguns livros (geralmente presenteados por gente que não me conhece porque, na boa, auto-ajuda???) para doar ou trocar.



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog