7 de outubro de 2011

Meme Literário: Dia 07 - Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?





Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Sim? Não? Por que?

Sim, para ambos os casos. Se eu fosse comprar todos os livros em que deito o olho gordo, primeiro que não fazia outra coisa da vida além de ler, segundo que ia à falência. Uma das minhas tristezas na vida é o fato de que não há bibliotecas próximo de onde moro. A Biblioteca do Estado fica muito longe e acaba ficando muito fora de mão para mim.


Mas eu pego muito livro emprestado com meus amigos e também empresto vários - embora só empreste para quem eu sei que posso confiar que vai devolver e ter cuidado e carinho com eles. Passei uma raiva maior do mundo na época da escola por causa de uma amiga (uma amiga, note bem, não uma colega) que pegou um paradidático meu emprestado e devolveu quase se desmontando porque "coloquei na bolsa e a coca-cola abriu e molhou tudo". E a criatura sem noção que era devolveu o livro desse jeito, sem se oferecer nem para arranjar outro que estivesse em condições de ser lido.

Tive vontades de esganar. E passei um bom tempo traumatizada, sem emprestar nada a ninguém.

Ah, sim, depois de termos deixado a escola, nunca mais ouvi falar dessa criatura, nem procurei saber mais dela. Apesar de ter aceitado o mais graciosamente possível o pedido de desculpas meio sem vontade que ela deu, nunca consegui superar essa decepção...



A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog