3 de dezembro de 2010

Na sua estante: voltando do exílio





#039: Voltando do Exílio
---------------------------------------


André deu um meio suspiro, cerrando os olhos enquanto massageava a base do nariz. Beatriz deixou a mochila escorregar para o chão do elevador, enquanto observava os números se sucederem no visor.

Era sexta-feira. A primeira sexta-feira de dezembro – em uma semana, aulas e provas chegariam ao fim e eles estariam, abençoadamente, de férias.

As portas do elevador se abriram e, para a surpresa dos dois irmãos, eles se depararam com uma figura sentada junto à porta, cercada de malas e sacolas. Beatriz foi a primeira a reconhecê-la, quase pulando e caindo por cima das bagagens, até fechar os braços em torno da recém-chegada.

André permaneceu parado, ainda surpreso com a aparição.

- Por que cargas d’água a senhora está sentada aqui do lado de fora, mãe?

A mulher – que agora dava alguns tapinhas de leve nas costas da filha caçula, voltou-se para ele com um meio sorriso.

- Voltando do exílio, é claro. Eu não podia deixar de vir para casa arrumar a árvore de natal... e até consegui uma licença para o resto do mês. Esse ano, vamos passar as festas todos juntos.

- Sério? – Bia largou a mãe por um instante, encarando-a com um sorriso luminoso – Não vamos ter que sair perseguindo a senhora pelo planeta esse ano?

- Sério. – ela sorriu.

- Isso ainda não explica porque a senhora está sentada aqui do lado de fora. – André observou, cruzando os braços, com certo humor.

Ela deu um ligeiro suspiro, coçando a nuca, bagunçando os cabelos curtos.

- Bem... eu perdi a chave. E acho que esqueci meu celular em algum lugar. E aí eu cheguei aqui... pensei em ir até o vizinho, mas eu não lembrava os telefones de vocês de cor... e minha agenda está perdida em alguma dessas malas...

Foi a vez dele suspirar.

- É nessas horas que tenho absoluta certeza de que Beatriz não é adotada...

- Ei! – Beatriz e a mãe exclamaram ao mesmo tempo.


_______________________



Clique na capa para fazer o download da trilha sonora



Clique na capa para fazer o download da trilha sonora



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Depois de "– Não vamos ter que sair perseguindo a senhora pelo planeta esse ano?", não consigo parar de pensar em "Where in the world is Carmen Sandiego?"! xD

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Eu também pensei em Carmen Sandiego!!!! kkkkk

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog