3 de dezembro de 2010
Na sua estante: voltando do exílio
#039: Voltando do Exílio
---------------------------------------
André deu um meio suspiro, cerrando os olhos enquanto massageava a base do nariz. Beatriz deixou a mochila escorregar para o chão do elevador, enquanto observava os números se sucederem no visor.
Era sexta-feira. A primeira sexta-feira de dezembro – em uma semana, aulas e provas chegariam ao fim e eles estariam, abençoadamente, de férias.
As portas do elevador se abriram e, para a surpresa dos dois irmãos, eles se depararam com uma figura sentada junto à porta, cercada de malas e sacolas. Beatriz foi a primeira a reconhecê-la, quase pulando e caindo por cima das bagagens, até fechar os braços em torno da recém-chegada.
André permaneceu parado, ainda surpreso com a aparição.
- Por que cargas d’água a senhora está sentada aqui do lado de fora, mãe?
A mulher – que agora dava alguns tapinhas de leve nas costas da filha caçula, voltou-se para ele com um meio sorriso.
- Voltando do exílio, é claro. Eu não podia deixar de vir para casa arrumar a árvore de natal... e até consegui uma licença para o resto do mês. Esse ano, vamos passar as festas todos juntos.
- Sério? – Bia largou a mãe por um instante, encarando-a com um sorriso luminoso – Não vamos ter que sair perseguindo a senhora pelo planeta esse ano?
- Sério. – ela sorriu.
- Isso ainda não explica porque a senhora está sentada aqui do lado de fora. – André observou, cruzando os braços, com certo humor.
Ela deu um ligeiro suspiro, coçando a nuca, bagunçando os cabelos curtos.
- Bem... eu perdi a chave. E acho que esqueci meu celular em algum lugar. E aí eu cheguei aqui... pensei em ir até o vizinho, mas eu não lembrava os telefones de vocês de cor... e minha agenda está perdida em alguma dessas malas...
Foi a vez dele suspirar.
- É nessas horas que tenho absoluta certeza de que Beatriz não é adotada...
- Ei! – Beatriz e a mãe exclamaram ao mesmo tempo.
Clique na capa para fazer o download da trilha sonora
Clique na capa para fazer o download da trilha sonora
A Coruja
Arquivado em
contos
na sua estante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre
Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.
Depois de "– Não vamos ter que sair perseguindo a senhora pelo planeta esse ano?", não consigo parar de pensar em "Where in the world is Carmen Sandiego?"! xD
ResponderExcluirCaramba! Eu também pensei em Carmen Sandiego!!!! kkkkk
ResponderExcluir