10 de março de 2019

Empilhando no Escaninho #36 (Os Links da Coruja)


Estive um pouco sumida nos últimos dias, mas tenho uma boa desculpa dessa vez: fiz uma amigdalectomia no final de fevereiro e passei os últimos dias de repouso. Talvez depois eu escreva um post sobre o assunto e convide todo mundo para uma boa moela ao molho (alerta de piada interna).

Eu até escrevi nos últimos dias, mas são coisas que estou preparando para o aniversário do blog... tenho umas resenhas para escrever esse mês (preciso fazer a do último livro da Connie Willis que li!), mas enquanto isso não vem... fiquem com mais uma lista de links legais que guardei para compartilhar com vocês!

  • Fiquei extremamente impressionada com esse artigo sobre a raiva moderna das mulheres shakesperianas - ou trocando em miúdos, sobre como as personagens femininas de Shakespeare mantém-se contemporâneas em sua repulsa ao papel que a sociedade lhes impõe. Katherine, de A Megera Domada e Isabella, de Medida por Medida são bons exemplos disso. Achei o ensaio excelente, porque ele coloca em palavras muitos pensamentos aleatórios que tenho quando penso em Shakespeare e na contradição de seus heróis babacas e mulheres independentes.


  • No meio de tantas notícias ruins que vêm aparecendo nos jornais, eu me encantei com essa nota sobre como o prefeito da cidade de Leers, na França, abriu um projeto para trazer livreiros e livrarias para sua cidade - porque, na opinião dele (na minha também), uma cidade não pode viver sem livrarias. Posso me candidatar ao cargo?





  • Volta e meia reflito sobre questões de leitura, tempo, internet e interpretação, e como numa era de informação fácil, vivemos tão mais desinformados, sujeitos a fake news e variantes. Nesse contexto, achei fantástica esse artigo sobre ler numa era de constantes distrações, uma análise do livro he Gutenberg Elegies: The Fate of Reading in an Electronic Age, de Sven Birkerts. Fiquei, claro, com vontade de ler o livro. Entrou para minha lista de desejados!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog