4 de maio de 2018

Nove Anos de Corujices! (+ sorteio)

Hoje, o Coruja completa nove anos de existência. Sinceramente, quando comecei o blog, não tinha ideia de que continuaria por tanto tempo. Não tinha nem mesmo uma noção muito bem definida do que ia escrever nesse espaço - simplesmente tinha ideias e ia depositando por aqui, resmungando muitas vezes sobre notícias que tinha lido ou sobre acontecimentos do cotidiano. Não sei em que ponto do meio caminho comecei a utilizar o blog como um espaço para falar de livros, livros e mais livros e menos como um... bem, olhando minhas primeiras postagens, acho que o plano era fazer um diário?

Quase uma década me separa da pessoa que eu era quando o blog começou, mas o Coruja continua a ser uma fonte constante de alegrias. E de trabalho, muito trabalho também, porque algumas das coisas que escrevo por aqui envolvem um bocado de pesquisa. Como os especiais de aniversário - que, aliás, hoje já começou, dessa vez falando de Nárnia. É um hobby que me consome bastante tempo e, às vezes, um bocado de paciência... Mas, como nunca fiz mais ou menos do que queria, posso dizer que meu pagamento foi a satisfação de todo o aprendizado que tive.

Esses nove anos também me renderam boas amizades que começaram com comentários no blog e terminaram em encontros por tudo quanto foi canto do Brasil. Algumas pessoas foram ficando pelo caminho, e não tenho mais contato com elas; mas outras permaneceram - e, por vezes, devo confessar que escrevo posts pensando na reação exata dessas pessoas; seja porque estou lendo algo que elas me indicaram, seja porque elas me influenciaram de alguma forma. Normalmente, aproveito essa data para fazer graça, especialmente da forma como a ideia do blog nasceu, mas hoje, queria apenas agradecer por esses amigos, pelo carinho, pela presença, pela disposição em sentar ou caminhar por horas seguidas e debater teorias cada vez mais estapafúrdias sobre temas como causalidade narrativa ou qual seria o melhor elenco brasileiro para Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda (todos concordamos que Antonio Fagundes ficaria sob medida como Rei Arthur...).

O Coruja me deu oportunidade de encontrar um bocado de gente legal, que se interessa pelas mesmas coisas que eu, e isso fez com que eu saísse um pouco da minha casca (quem não me conhece não acredita que sou tímida e introvertida!) e, por tudo isso, hoje é um dia para comemorar! E para agradecer. E também para dizer 'que a força esteja com você', já que por essas coincidências fantásticas, o Coruja nasceu no Star Wars Day (juro que não foi proposital. Lembrem-se que a ideia do blog foi fruto de uma aula de filosofia e do olhar perdido do professor na parede).

Dito tudo isso... Temos, claro, sorteio para marcar a data! Um kit com três bloquinhos inspirados em personagens e cenas marcantes de Nárnia - já que esse é o tema do especial desse ano - feitos pela Design by Angel.


Para participar, basta preencher o formulário do Rafflecopter abaixo. Fim do mês anuncio o vencedor!

a Rafflecopter giveaway

Então, hum... acho que por hoje é só. Vou sair para comer bolo hoje e soprar velinhas! Não deixem também de dar uma olhada na primeira parte do especial de aniversário! Cheers!


A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Nossa! Nove anos!! O tempo passa rápido não é? Estou entrando na disputa desses cadernos, QUERO! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog