29 de abril de 2018

A Vertigem das Listas: Quatro Coisas que Estamos Procrastinando Fazer


Lulu: A lista de hoje vai ser rápida, inclusive pelas causas que levaram à escolha do tema. A falta de tempo anda brava; o acúmulo de obrigações, alto; a insônia está um negócio de lascar e por consequência passamos o dia zumbificadas. Claro que uma hora a conta chega, e aí bate o desespero, e aquele projeto que você tinha começado a fazer meses atrás, mas só andou um pouquinho? Você arranja meio de completar os 90% de trabalho nos 10% de tempo que te restam.

Sim, meus caros, o tema de hoje é clássico: Quatro Coisas que Estamos Procrastinando Fazer.

Eu tenho muitas desculpas para os itens da minha lista. Mas a verdade verdadeira é que minha gestão de tempo nesse início de ano foi meio que por água abaixo em razão de imprevistos, um enorme cansaço mental e jogos tipo quebra-cabeça no tablet. Deletei o jogo, refiz minhas listas de afazeres e estou tentando voltar aos trilhos. E eis os primeiros lugares da minha lista de coisas a fazer que andei procrastinando:

1. Terminar de escrever o especial do aniversário do blog. Comecei minhas leituras (e releituras) em janeiro, até cheguei a começar a rascunhar, mas foi só agora, quase uma semana antes da data oficial, que consegui me organizar para de fato tratar disso. Ainda falta escrever uma parte, revisar tudo, resolver questões de sorteio, imagens, etc, e só de pensar nisso tudo, dá até certo pânico. Mas tudo bem, Lulu, respira fundo que vai dar certo.

2. Resolver questões de viagem. Tô cogitando ir para a bienal do livro em São Paulo, em agosto, mas vou e volto, olho passagem, olho hotel, dá preguiça mental e não consigo me decidir e vou empurrando com a barriga tomar uma decisão para poder começar a organizar as coisas.

3. Fazer o mini curso de fotografia que comprei em janeiro e até agora não assisti uma única aula. Tô com elas todas no computador, mas ainda não consegui me animar de começar. Não sei explicar o porquê. Antes eu estava realmente ocupada, mas as coisas começaram a ficar mais calmas em abril, teria dado tempo… vamos ver se mês que vem vai.

4. Marcar consultas médicas para fazer o check-up anual. Lá em casa, todo mundo faz uma ‘revisão completa’ no começo do ano. Tô com meio mundo de exame para fazer, médico para marcar, médico para voltar… mas tem de terminar, então… já consegui ir ao oftalmo e ao cardio; fiz metade dos exames, mas ainda tem mais coisa para resolver… e justamente a parte mais chata, incluindo um exame maluco que nunca tinha feito antes em que terei de passar o dia na clínica medindo em diferentes horas a pressão do olho. Dai paciência, senhor… Pelo menos no tempo de espera em consultório deu para colocar a leitura mais ou menos em dia…

Ok, acho que por hoje é só… voltemos a nossas obrigações e tratemos de dar um jeito nessas listas.

E vocês? O que andam procrastinando por aí?



____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog