30 de novembro de 2017

Retratos Literários - Semana 5


Hoje é o último dia do desafio Retratos Literários. Consegui fazer as fotos de todos os temas nos dias certinhos. Yay! Enfim, gostei do desafio desse ano; espero que ano que venha tenha de novo (fica a dica, Tatá!)



Dia 25: poesia de lombada - Nunca disse que era poeta, mas tá aí...

"Não me Abandone Jamais No Reino do Gelo
Onde as Sombras se Deitam:
Nós, os Afogados, em algum lugar nas Estrelas".

Dia 26: lugares onde você lê quando não está em casa - Eu leio em todo lugar, em filas de banco, salas de espera de consultório médico e em aviões a caminho de algum lugar (fiz três viagens grandes esse ano e terminei sete livros entre idas e voltas...)

Dia 27: um hábito literário - Desafio qualquer um a olhar para essa capa e não ter vontade de dar uma gargalhada com a cara alucinadamente feliz do guaxinim da capa. Ou talvez sair correndo dele, não sei... Foi um dos livros mais divertidos e mais interessantes que li no ano passado, uma espécie de diário da autora, que sofre de TOC, depressão e outros transtornos. Ela trata dessas questões com humor, mas sem diminuir ou enfeitar os problemas. Recomendo muito esse livro!

Dia 28: o vilão favorito - Tenho muitos vilões favoritos, mas Sauron - e especialmente o Sauron antes da perda do Anel - tem estado em meus pensamentos nos últimos tempos (culpa do anúncio de que a Amazon vai fazer uma série no universo de SdA, mas antes dos acontecimentos da guerra do anel).

"Três anéis para os Reis-Elfos sob o céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono,
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam.
Um Anel para todos governar,
Um anel para encontrá-los,
Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los.
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam"


Dia 29: marcadores de livros - eu faço coleção de marcadores. Tenho vários que trouxe de viagens, muitos que ganhei e outros tantos que encomendei (alguns dos meus favoritos foram feitos pela Design by Angel). Aqui tem só uma pequena parte dele é bem todos os meus favoritos couberam na foto, mas, enfim... Quem quiser me dar marcador de livro diferente de natal, fico feliz com o presente

Dia 30: um livro autografado - Último dia do desafio (já quero outro!) e o tema de hoje é um livro autografado. Tenho algumas preciosidades na estante, mas aproveitando que estamos próximos do novo filme de Star Wars, vai o autógrafo do Timothy Zahn que consegui na CCXP em 2015.

E é isso... Vocês podem continuar acompanhando minhas fotos pelo instagram: só tem foto de nerdices, livros e d. Coruja comendo (especialmente sorvete). Podem me seguir por lá também (cansaço mental de fazer uma conta só para o Coruja... se bem que as coisas que posto lá são geralmente coisas que acabam vindo parar aqui no Coruja, de forma que não faz muita diferença...).

Vamos ver se ano que vem a gente faz de novo!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog