18 de novembro de 2017

Retratos Literários - Semana 3


Voltando com a segunda semana do desafio Retratos Literários, mais seis temas, fotografias e explicações abaixo!



Dia 13: onde você gosta de ler - Meu cantinho favorito é na cadeira de balanço, junto janela. Tive de fechar a cortina para conseguir tirar a foto, porque a luz explodia na imagem, mas gosto desse lugar justamente por ser bem iluminado e bem ventilado.

Dia 14: um livro que achou que não ia gostar e acabou adorando - Tentei ler O Nome da Rosa quando adolescente e detestei. Já na faculdade, professor passou para lermos Interpretação e Superinterpretação e, quando vi que o autor era Eco, gelei, achei que ia reprovar em hermenêutica ou coisa parecida. Mas foi exatamente o contrário. Gostei tanto desse livro que decidi dar mais uma chance aos romances do autor. Hoje, O Nome da Rosa é um dos meus livros do coração... e também passei na cadeira de hermenêutica com média 10...

Dia 15: o último livro que você comprou - Estou esperando por esse livro há tanto tempo que já nem lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar que Pullman estava escrevendo uma continuação de Fronteiras do Universo. Chegou segunda, já estou terminando de ler, e, caramba, mas tá muito bom!

Dia 16: o livro que você mais gostou esse ano - Não dá para escolher só um livro para favorito do ano. Não quando tive oportunidade de ler tantas histórias maravilhosas em 2017. Em comum, os três livros dessa foto - O Sol é para Todos, A longa viagem a um pequeno planeta hostil e O Livro do Juízo Final - contam histórias sobre tolerância e solidariedade. Recomendo-os demais.

Dia 17: um livro que você gostaria que nunca acabasse - Acho que toda história tem de ter um final. Mas não me importaria de continuar lendo histórias e mais histórias dentro do universo de Harry Potter.

Dia 18: um hábito literário - Os livros que leio para o clube do livro; os que sei de antemão que quero resenhar para o Coruja, os que me inspiram a escrever minhas próprias histórias... os que tem boas citações ou cenas inesquecíveis ou algo qualquer que eu não queira esquecer: eu meto post-it neles. Tenho livros que talvez tenham mais post-its que páginas a essa altura...

Continuem acompanhando o desafio durante a semana lá no meu instagram. Semana que vem tem mais!


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog