2 de janeiro de 2017

Empilhando no Escaninho #23 (Os Links da Coruja)


Ano novo, vida nova, certo? O mundo parece não estar muito convencido de que 2016 terminou e embora estejamos apenas no segundo dia de 2017, já vamos começando com uma série de tragédias no noticiário... Minha própria virada foi no hospital, aguardando na emergência até minha tia ser internada (ela passa bem no momento, mas continua no hospital). Mas há bastante tempo para as coisas melhorarem e é sempre bom manter as esperanças de que esse será um ano diferente - afinal, há ainda 364 dias pela frente, não é mesmo?

Então 'bora arregaçar as mangas e começar a trabalhar para fazer 2017 um ano melhor... começando com uma lista de links legais para se ajudar a organizar ou simplesmente para divertir um pouco!

  • Sou uma viciada em Desafios Literários - ao ponto de propor o meu próprio Desafio Corujesco nos últimos três anos. O legal desses desafios é que eles te ajudam a estabelecer metas e se programar para ler, além de sugerir temas que fazem com que você saia da sua zona de conforto e conheça coisas novas. Não me comprometi expressamente com nenhum desafio desse ano para além do que estamos fazendo cá no blog, mas vou tentar seguir as ideias do Read Harder Challenge e do Popsugar Reading Challenge, ambos com temas bem amplos e diversos. Há uma miríade de desafios como esses em português e em inglês - porque não começar o ano se comprometendo com um deles? Você pode ter boas surpresas no final.

  • Amo Jane Austen e adoro Harry Potter e o artigo Sorting Jane Austen Characters Into Hogwarts Houses uniu as duas paixões de forma perfeita. É assunto sério saber em qual das casas de Hogwarts você - e seu personagem favorito - seria sorteado. A autora apresenta argumentos e contra-argumentos para demonstrar porque Lizzie deveria ser uma Ravenclaw, Emma uma perfeita Slytherin e Fanny, sob medida para a casa dos texugos. Fiquei com vontade de sair sorteando todos os meus personagens favoritos - e não apenas austenianos - nas casas de Hogwarts. Porque definitivamente, o Chapéu Seletor é o teste de personalidade mais bacana que há!




  • Todo mundo já sabe por aqui que adoro infográficos... e aí que achei uma lista (e também adoro listas!) de infográficos literários para todos os gostos - desde qual vinho combinar com qual leitura até lugares de verdade para viajar nos livros (ou livros que você pode transformar em roteiros de viagem, algo que adoro fazer).

  • E já que estamos falando em viagens, para quem estiver planejando ir a Londres (eu estou sempre planejando mentalmente ir a Londres, porque, como já dizia Samuel Johnson, quem está cansado de Londres está cansado da vida), porque não combinar passeios pela cidade com seus autores favoritos? No site da Penguin há dez formas literárias de se explorar Londres. Já fiz os roteiros austeniano e sherlockiano, mas estou sempre disposta a mais!

  • Terminando por hoje, deem uma olhada nessa lista de coisas que todo bibliófilo deveria fazer antes de morrer. Eu já me vesti como uma personagem literária, mas confesso que agora estou doida para arranjar uma maneira de fazer uma festa temática inspirada num livro. O carnaval de Gatsby? Um piquenique de Box Hill na Jaqueira? Vamos ver se convenço a turma do clube do livro a fazer algo do tipo.


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog