29 de setembro de 2016

Para ler: Agnes Grey

E por que ele iria se interessar pelas minhas capacidades morais e intelectuais: que importância terá para ele o que eu penso ou sinto? perguntei a mim mesma. E meu coração palpitou em resposta a essa pergunta.
Mal terminara de ler A Inquilina de Wildfell Hall, e eu já estava atrás do outro romance da mais esquecida das irmãs Brontë. Embora Jane Eyre, com sua estrutura folhetinesca e sua apaixonante intensidade ainda seja meu favorito na bibliografia da família, tenho de dizer que Anne me é a mais simpática das três - como autora e como pessoa (ao menos do que conheci da biografia dos Brontë).


____________________________________

 
28 de setembro de 2016

A Vertigem das Listas: Nove Pirralhos que Roubaram a Cena


Ísis: Bem-vindos a mais uma lista sem-noção!

Lulu: Ai, meu pai…

Ísis: Digo, a mais uma lista com emoção! E dessa vez listaremos NOVE PIRRALHOS QUE ROUBARAM A CENA!

Dé: E a Ísis é a única pessoa que eu conheço que usa “pirralhos”...

Lulu: Na verdade, eu também uso a palavra ‘pirralhos’, mas isso não vem ao caso...

Tayla: Eu também, mas tudo bem…


____________________________________

 
27 de setembro de 2016

Conversas Sobre o Tempo: De Repente 30

Estou para escrever esse post já faz uns dias, mas fui adiando e adiando e adiando e o mês está para acabar e não escrevia… Mas cá estamos nós e, ok, comecemos pelo óbvio… vocês já devem ter percebido que não tenho atualizado o blog desde agosto.


____________________________________

 
10 de setembro de 2016

O Bode na Cozinha: Bolo de Caneca de Amêndoas e Cacau


Como já mencionei várias vezes aqui, estou tentando emagrecer. Mas também já mencionei que eu sou uma formiga incorrigível, e minha nutricionista realmente levou isso em consideração!

Como resultado, ela me mandou uma tonelada de receitas de bolos funcionais! Alimentos funcionais, por sua composição, promovem benefícios para a saúde, além de seu valor nutricional, seja em forma metabólica ou fisiológica. Assim sendo, vamos à receita!


____________________________________

 
6 de setembro de 2016

O Bode Leu: Pílulas Azuis


Em uma história autobiográfica, Frederik Peeters conta sua história. Sua; de sua parceira, Cati; e do filho dela. Somos levados por diversos pontos da história de ambos: como se conheceram, a vida à três, as inseguranças do casal, as visitas constantes aos médicos... Acontece que Cati e o filho são soropositivos.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog