31 de agosto de 2016

1 Ano, 365 Contos - Agosto


Diz-se por aí que o mês antes do aniversário vem com uma boa dose de inferno astral. Francamente, não acredito em astrologia nem sou particularmente supersticiosa, mas tenho de admitir que só essa teoria explica tanta complicação e tanta dor de cabeça quanto apareceu nesse agosto que hoje se encerra.

(E já vai tarde, hein?)


____________________________________

 
27 de agosto de 2016

A Vertigem das Listas: Oito Histórias Espaciais


Dé: Nas palavras do célebre Capitão James T. Kirk: “Space, the final frontier”. Histórias que se passam no espaço sempre terão um saber especial para os fãs do gênero de ficção científica e de fantasia. Pode ser o fator “desconhecido”, que remete à época das grandes navegações, era de grandes explorações e aventuras, grandes descobertas e riscos.

Assim sendo, este será o tema do Vertigem deste mês! Oito Histórias Espaciais!


Lulu: Tá aprovado! Aliás, faz particular sentido sua abertura com o capitão Kirk, considerando que o filme novo de Star Trek está para estrear aqui no Brasil agora no início de setembro.


____________________________________

 
25 de agosto de 2016

Livros para Assistir: Esquadrão Suicida


Encabeçado por uma das mais misteriosas agentes do governo, Amanda Waller, a Força-Tarefa X tem como objetivo de combater ameaças metahumanas, mas em segredo. Armados de implantes explosivos, rédeas muito curtas, e nenhuma expectativa de sobrevivência, logo o grupo foi apelidado de Esquadrão Suicida.


____________________________________

 
23 de agosto de 2016

180º - Hospedagem


Estamos de volta com mais uma edição de “Viagem ao Japão”, dessa vez focando em onde ficar na Terra do Sol Nascente. E, rapaz, como temos opções por aqui!

Comecemos pelos mais óbvios: hotéis. Fica logo o aviso: são caros! Espaço no Japão é algo caríssimo, especialmente nas grandes cidades (leia-se: Tokyo). Salvo engano, o metro quadrado da capital japonesa já foi o mais caro do mundo, ou pelo menos entre os top três. Em 2015 ainda estava entre os dez mais.


____________________________________

 
21 de agosto de 2016

#LendoSandman: Despertar


No último arco de Sandman damos um adeus definitivo a Morpheus e as boas-vindas a um novo aspecto de Sonho, encarnado pela parte imortal da alma de Daniel Hall. Celebramos a vida do Rei dos Sonhos, revemos muitos rostos familiares e lembramos que o outro lado da destruição é a criação - e que o final de uns representa o início de outros.


____________________________________

 
20 de agosto de 2016

4x4: Astros


Desde o início da história da humanidade, olhamos para o céu. Em busca de inspiração, de orientação, de algo superior. Os astrólogos, os astrônomos, os físicos, os artistas, os religiosos, os apaixonados... todos buscam Os Astros.


____________________________________

 
18 de agosto de 2016

Clube do Livro: Os Cinco Porquinhos

'Essa história precisa ser esclarecida, monsieur Poirot. E o senhor vai fazer isso.’

Hercule Poirot disse devagar: ‘ Admito que o que você diz seja verdade, mademoiselle, passaram-se dezesseis anos!’

‘Oh! É claro que vai ser difícil! Ninguém além do senhor poderia fazer isso!’
Os Cinco Porquinhos será tema do Clube do Livro de Bolso desse mês e confesso que mal posso esperar para o debate - esse é um dos crimes mais complexos desvendados por Hercule Poirot, tendo em vista o tempo que se passou desde os acontecimentos e a ausência de evidências para além daquilo que a memória é capaz de nos dar.


____________________________________

 
16 de agosto de 2016

Para ler: O Mistério dos Sete Relógios

- Não queremos um relógio de boa qualidade — declarou Nancy.

- Basta que funcione uma vez, e chega — apoiou Helen.

- Não queremos um que seja sutil — reforçou Soquete. — Queremos apenas que toque bem forte.

- Nós queremos... — começou Bill, mas não conseguiu ir adiante porque Jimmy, que tinha o dom de examinar mecanismos, pôs finalmente o relógio a funcionar. Durante cinco minutos, a loja ficou insuportável com o barulho ensurdecedor de vários despertadores tocando ao mesmo tempo.
Um grupo de jovens hospedado na mansão Chimney, alugada por Lady Coote e Sir Oswald, magnata da indústria de aço, decide pregar uma peça em um de seus membros. Gerry, que tem o hábito de se levantar para o café extraordinariamente tarde, mesmo para os padrões relaxados de sua turma, tem se mostrado uma inconveniência para sua anfitriã e, por isso, eles decidem lhe dar uma lição.


____________________________________

 
11 de agosto de 2016

Para ler: Estação Onze

Todos os trailers da Sinfonia Itinerante estão assinalados com esse nome, SINFONIA ITINERANTE grafado em letras brancas dos dois lados, mas o trailer da frente leva dizeres adicionais: Porque sobreviver não é suficiente.
Vinte anos após a ‘Gripe da Geórgia’ ter quase obliterado a humanidade da face da terra, um grupo de atores e músicos percorre as comunidades remanescentes, apresentando concertos e peças de Shakespeare. É a Sinfonia Itinerante e esse é o mundo pós-apocalipse.


____________________________________

 
9 de agosto de 2016

O Bode Leu: A Guerra do Velho


Em um futuro distante, John Perry, em seu aniversário de 75 anos, após visitar o túmulo da esposa, se alista no exército das Forças Coloniais de Defesa (FCD). A humanidade se espalhou pelo universo, fundando inúmeras colônias em diversos sistemas. Sistemas habitados. E na velha tradição da humanidade, as colônias estão em guerra com todos os habitantes destes sistemas, muitos dos quais consideram humanos uma iguaria. E assim começa A Guerra do Velho.


____________________________________

 
8 de agosto de 2016

#LendoSandman: Entes Queridos


O penúltimo arco de Sandman reúne os vários fios soltos que foram sendo deixados ao longo da série para entregar ao leitor um final magnífico e pungente para a história de Morpheus, o Sonho dos Perpétuos. É o derradeiro ato da tragédia que já se anunciava desde o momento em que o Lorde Moldador deixou seu cativeiro.


____________________________________

 
6 de agosto de 2016

Para ler: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

DUMBLEDORE: You ask me, of all people, how to protect a boy in terrible danger? We cannot protect the young from harm. Pain must and will come.

HARRY: So I’m supposed to stand and watch?

DUMBLEDORE: No. You’re supposed to teach him how to meet life.
Iniciando do exato momento que o epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte nos mostra, Harry Potter and the Cursed Child nos apresenta um futuro em que Harry é um funcionário assoberbado do Ministério da Magia, enquanto seu filho, Albus, tem de lidar com o peso da fama e das expectativas advindas de ser filho de quem é.

Para tentar encontrar seu próprio lugar e valor, independente do pai, Albus toma algumas decisões bastante impulsivas e quase destrói seu próprio futuro, além de mudar toda a história da sociedade bruxa no processo. Entre desencontros e falta de comunicação, Harry e Albus terão de pôr suas diferenças de lado para lidar com o ressurgimento de um antigo inimigo.


____________________________________

 
4 de agosto de 2016

Para ler: Cem Gramas de Centeio

Reparem que canção mais singela:
Com cem gramas de centeio
E vinte melros de recheio
Basta fechar a panela
E esperar que se ponham a cantar
Uma torta tão bonita não faria o rei vibrar?
Enquanto ele no escritório, o dia inteiro,
Pensa só em ganhar dinheiro,
A rainha na sala sozinha
Come o pão com mel que lhe trazem da cozinha.
A criada, no quintal, estende a roupa, feliz,
Até que um passarinho safado lhe morde o nariz.
Um punhado de centeio é encontrado no bolso de um empresário envenenado após o chá com a família. A investigação que se segue vai revelando uma série de possibilidades - fraude, problemas de herança, adultério -, de tal forma que parece ser quase impossível desvendar quem é o verdadeiro assassino - ao menos até uma senhorinha do interior aparecer para se meter na investigação e nos revelar as pistas que faltavam para apontar o verdadeiro acusado.


____________________________________

 
2 de agosto de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro com Número no Título || O Leitor do Trem das 6h27

Para todos os passageiros presentes na composição, ele era o leitor, um sujeito estranho que todos os dias de semana, lia em voz alta e inteligível as poucas páginas tiradas de sua bolsa. Eram fragmentos de livros sem qualquer relação uns com os outros. O trecho de uma receita podia estar ao lado da página quarenta e oito do último vencedor do Goncourt; um parágrafo de romance policial podia seguir-se a uma página de um livro de história. Para Guylain, pouco importava o conteúdo. Só o ato de ler tinha importância a seus olhos. Ele expelia todos os textos com a mesma dedicação obstinada. E, a cada vez, a magia se operava. As palavras, ao sair de seus lábios, levavam com elas um pouco da náusea que o sufocava ao se aproximar da usina.
Peguei esse livro numa troca, única e exclusivamente pelo fato de que tinha a palavra ‘leitor’ no título – gosto muito de livros sobre livros, livros sobre leitores, livros sobre o prazer da leitura. É meio que uma reafirmação de que não estou sozinha no mundo em meu vício (bem, faz algum sentido na minha cabeça, não sei na de vocês).


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog