31 de março de 2016

1 Ano, 365 Contos - Março


Março foi um mês complicado para esse desafio - na verdade, março foi um mês complicado de uma maneira geral para leituras, porque passei por uma fase de cansaço mental que não tenho certeza se foi causada pela quantidade de trabalho ou se pelo calor que só dá vontade de dormir e ficar debaixo do chuveiro.


____________________________________

 
29 de março de 2016

Empilhando no Escaninho #19 (Os Links da Coruja)


Andei acumulando links esse último mês como o arquétipo de tias solteironas acumula gatos. Exceto, claro, pelas bolas de pêlo e outros fluidos. Tem Gaiman, tem Shakespeare, tem contos de fadas, tem, enfim, de tudo um pouco que mais gosto. Vejamos então o que andou se acumulando na minha lista de links desse mês...


____________________________________

 
26 de março de 2016

A Vertigem das Listas: Três Receitas de Chocolate que Sabemos Fazer


Dani: Olá, queridos leitores achocolatados do Coruja!!! Por que achocolatados? Exatamente! Porque o tema do Vertigem desse mês são 3 receitas com chocolate que sabemos fazer!!!

Dilícia, fala a verdade? P:


Ísis: Eita, que a Dani pegou pesado agora. Quem disse que eu sei fazer tanta coisa com chocolate? oO

Dani: Peguei nada! Você é quem geralmente vem com os temas mais malucos.


____________________________________

 
24 de março de 2016

Livros para Assistir: Eu, Robô


Num futuro não muito distante, a tecnologia da robótica avançou a ponto de que androides são uma visão comum e estão em praticamente todos os lares. Movidos por um cérebro positrônico e programados com as três leis da robótica, estes servos artificiais permitem aos humanos uma vida mais fácil e agradável. Mas... será mesmo?


____________________________________

 
23 de março de 2016

#LendoSandman: Prelúdios e Noturnos


Como já disse anteriormente tanto na página do Coruja no facebook como aqui mesmo no blog, estou participando de um projeto de leitura e debate de Sandman de Neil Gaiman, capitaneado pelo Pipoca Musical.

Há tempos estava querendo achar uma desculpa para reler toda a série - pensei em fazê-lo ano passado, quando chegou The Sandman - Overture lá em casa, mas quando olhava para todos os volumes ainda não lidos na estante, batia um certo sentimento de culpa… Fora que eu já tinha escrito extensamente sobre Sandman numa série de artigos em 2010.


____________________________________

 
22 de março de 2016

Livros para Ler no Outono


O Verão (finalmente) terminou e eis que já estamos no Outono. Cá onde estou, não há uma enorme diferença na mudança da estação: continua muito quente, mas agora começou a cair chuva.

Independente do clima, contudo, o espírito da estação está valendo e como tal, hoje acordei pensando em que tipos de livros são bons de ler no Outono.

Os dias começam a se tornar mais curtos e mais frios, as flores começam a murchar, e o verde dá lugar às folhas queimadas, vermelhas e douradas. É uma época que convida à introspecção, a um espírito reflexivo.


____________________________________

 
21 de março de 2016

Fuxico #002 | Dragões cuspidores de ovelhas do preço fixo



____________________________________

 
19 de março de 2016

4x4: Páscoa


Olá de novo, queridos leitores!! E estamos aqui com mais um 4x4!! Com o tema mais comercial... digo, digo... doce! Isso! Doce e divertido do Ano! XD

É claro que estamos falando da Páscoa.


____________________________________

 
17 de março de 2016

O Laboratório do Bode: Vírus


Recentemente, o país tem passado por uma época de alerta contra o mosquito Aedes aegypti, com as constantes chuvas, o calor e as condições de vida nas cidades. Este mosquito é perigoso por ser o vetor da dengue e, agora, também da zika e chikungunya.


____________________________________

 
15 de março de 2016

Para ler: A Inquilina de Wildfell Hall

"Não importa. Não há nada como enxergar o coração de uma pessoa através de seus olhos, e aprender mais sobre a altura, a largura e profundidade de sua alma em uma hora, o que levaria uma vida inteira para descobrir, se ele ou ela não quisesse revelar, ou se você não tiver discernimento para entender."
Comecei a ler esse livro logo após terminar a biografia dos Brontë de Juliet Barker – de que vou falar por aqui em alguns dias – e devo confessar que tinha muitas expectativas para ele. A primeira coisa que tenho de dizer, portanto, é que A Inquilina de Wildfell Hall fez jus a tudo o que eu esperava dele.

O segundo romance de Anne Brontë (e agora tenho de ir atrás de Agnes Grey para ler também...) já começa de maneira atípica para quem está acostumado a ler autoras do século XVIII e XIX: a história é narrada do ponto de vista não da heroína, mas do protagonista masculino, Gilbert Markham.


____________________________________

 
12 de março de 2016

O Bode na Cozinha: Ovo de Páscoa Recheado


Olá a todos! Páscoa se aproxima, e as lojas e mercados estão repletas de ovos e outros produtos de chocolate, cada um mais delicioso que o outro. Já os preços... Não tão deliciosos assim xD

Contudo, é possível encontrar barras de chocolate bem mais barato! Aqui, um ovo de páscoa de uns 150 a 200 g custam em média R$40,00, enquanto encontrei uma barra de chocolate de UM QUILO por incríveis R$23,00. Mas caso vocês queiram comprar, certifiquem-se de que o chocolate NÃO é de "cobertura" ou "fracionado". Estes dois tem gordura vegetal adicionada, que não é da manteiga de cacau, o que deixa um gosto ruim e não é tão adequado assim para fazer ovos.

Mas sem mais delongas, vamos à receita!


____________________________________

 
11 de março de 2016

Quem Conta um Conto (Março): O Conto da Ísis || Nonsense


E eu não sei como vivo me metendo nessas situações... Mas, pensando bem, dessa vez não é algo do qual eu possa reclamar. Afinal de contas, que adolescente nunca sonhou em ter uma morena seminua no seu quarto? Não que eu seja um adolescente, afinal, só tenho quarenta e nove anos... Ainda falta muito para alcançar essa fase. Simplesmente nunca me senti na minha idade mesmo.

Normalmente eu sonho com loiras voluptuosas, de muita carne, lábios grossos e macios. E normalmente elas ainda estão vestidas, quer com algum uniforme para rolar um role-play, quer com roupas normais. Desembrulhar o pacote é metade da diversão de receber entregas em casa. Enviá-las de volta é tão divertido quanto.


____________________________________

 
10 de março de 2016

Quem Conta um Conto (Março): O Conto do Dé || E Cadê o Galo?


- Você tem certeza disso? Certeza ABSOLUTA?!

- Claro! Vai por mim que dá certo! Tá quase lá!

Eu não estava gostando nem um pouco daquilo, mas se ela disse que precisava de uma garrafa de mijo de vaca, lá vou eu numa fazenda, conseguir a tal garrafa. E precisava ser de VACA, não de boi, não de bezerro. Vaca. Não vou nem dizer que foi um trabalho nojento, mas consegui a tal garrafa.


____________________________________

 
9 de março de 2016

Quem Conta um Conto (Março): O Conto da Lu || Tudo vira Espuma


Pensei, por um segundo, que o tiro tivesse errado, o som ribombando como um trovão no salão. No último momento, o desgraçado tropeçou em Menowin. Eu ri, é claro. Meu ombro ardia como o diabo, mas como eu poderia deixar de rir da careta que ele fez ao cruzar olhar com Menowin, com toda sua orgulhosa crista em pé?

- Mas o quê essa coisa…

Acho que estou começando a história do lugar errado, não é verdade? Às vezes fico um pouco confusa com essas coisas. E o que importa o tempo de qualquer forma? Se eu tivesse que começar do começo, teria de ir anos e anos atrás, até o momento em que Deus, aquele velho sacana, disse ‘que se faça a luz’.


____________________________________

 
8 de março de 2016

O Bode Leu: A Lenda de Ruff Ghanor


Tudo começou na primeira trilogia de RPG do Nerdcast. Uma aventura de fantasia medieval, passada no reino de Ghanor, batizada em homenagem à um antigo herói de guerra. A trilogia de Nerdcasts foi um estrondoso sucesso, e gerou uma série de produtos e spin-offs, sendo um deles a história deste antigo herói, que tão glorificado foi. Em parceria com Leonel Caldela, autor dos romances de Tormenta (RPGistas brasileiros saberão do que estou falando), o primeiro romance foi publicado o volume 1 de A Lenda de Ruff Ghanor: O Garoto-Cabra.


____________________________________

 
6 de março de 2016

Empilhando no Escaninho #18 (Os Links da Coruja)


E segue mais uma lista do Empilhando no Escaninho, com links interessantes que rodaram cá no zoológico no último mês. Vamos ver o que tem tanto dessa vez?


____________________________________

 
5 de março de 2016

180º - Passagem (Transporte Aéreo)


Estamos de volta com mais uma etapa da viagem ao Japão, e dessa vez falaremos de transporte. Para tratar do assunto, teremos duas edições, uma para transporte dentro do Japão, e a outra para chegar lá. Comecemos pelo segundo.

Primeiro, o Japão é um arquipélago, ou seja, um conjunto de ilhas; no caso, mais de 6.800! Não é o único país que assim se constitui: as Filipinas, por exemplo, é outro arquipélago com pouco mais de 7.000 ilhas. O que isso significa, porém, é que não dá para chegar até lá por terra. Só se chega a lugares assim via aérea, via marítima, ou nadando mesmo. Como eu creio que ninguém aguenta nadar daqui pro outro lado do mundo, vamos comentar apenas por navio e por avião.


____________________________________

 
3 de março de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro de uma Lista || Trilogia Thrawn

– E eu quero o velho Império de volta – ela retorquiu. - Nem sempre temos o que queremos, não é?

Luke balançou a cabeça.

- Não. Não temos.
Quando coloquei esse tema no Desafio Corujesco desse ano, não tinha dúvidas que ia puxar algum título da Lista de 100 Melhores Livros de Fantasia e Ficção Científica da NPR (que traduzi aqui) - e eu tinha vários deles na estante, sob medida para a ocasião. Mas claro que como eu sou de opinião que a sarna que tenho é pouco com que me coçar, em vez de escolher um único título, terminei decidindo por ler e resenhar uma trilogia inteira.

Cá entre nós? Eu culpo o BB-8 por esse acesso de loucura...


____________________________________

 
1 de março de 2016

Para ler: Caçadores de Trolls

Os trolls existem nesse planeta há tanto tempo quanto os humanos - foi isso que me contaram e que traduzi para Bola. Historicamente, a primeira menção a eles foi registrada na Noruega, no século IX, quando as nefastas criaturas começaram a aparecer em canções, versos populares e histórias que eram contadas às crianças malcomportadas para mantê-las na linha. Segundo o folclore nórdico, os trolls estão entre os Seres das Trevas, as mais puras personificações do mal. Eles correm por entre os dedos dos pés de Ymir, o mítico gigante do gelo de seis cabeças cujo corpo assassinado deu origem ao universo em que vivemos: os ossos viraram as montanhas; os dentes, as rochas; e assim por diante."
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o nome de um dos autores: eu gosto pra caramba da estética do Del Toro – sendo particularmente apaixonada pelas criaturas de O Labirinto do Fauno. Por um golpe de sorte, embora o livro seja um lançamento até bastante recente, encontrei-o disponível para troca no Skoob e ele já estava a caminho para mim quando li a notícia de que a história seria adaptada para uma série da Netflix com a DreamWorks Animation.

E assim foi que no meu ‘retiro literário carnavalesco’, Caçadores de Trolls sequer chegou a entrar na estante, saindo da caixa do correio direto para a pilha em minha cabeceira.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog