31 de janeiro de 2016

1 Ano, 365 Contos - Janeiro


Quando falei do Desafio Corujesco de 2016, escrevi que também me proporia um segundo desafio durante esse ano, no qual eu leria um conto todo dia e manteria um diário dessas leituras. A ideia é que não se passasse um dia desse ano sem ler alguma coisa – e não, não estou colocando nesse “alguma coisa” processos do escritório, bulas de remédio e outras eventualidades.

Janeiro foi um mês... complicado. Perdi um amigo extremamente querido e houve dias em que só tinha vontade de ficar na cama olhando para a parede. Mas por mais que precisemos passar pelo período de luto, deixar-se afundar na tristeza também não é o mais recomendável.


____________________________________

 
30 de janeiro de 2016

A Vertigem das Listas: Um Personagem Viajante


Dani: Olá, amados leitores do Coruja!!! Estamos de volta nesse 2016 com mais um Vertigem das Listas!!!

Ísis: É ano novo!!! Como foram de passagem? (Dani: eu dormi u.u) Que 2016 seja um excelente ano para o Brasil, para você, para mim, para o Coruja, e para o mundo!

Lulu: Que os anjos te ouçam!


____________________________________

 
28 de janeiro de 2016

Empilhando no Escaninho #17 (Os Links da Coruja)


Primeiro Empilhando no Escaninho do ano e tenho um monte de links para compartilhar com vocês: listas, artes, desafios... Tem um pouco de tudo para todos os gostos!


____________________________________

 
26 de janeiro de 2016

Desafio Corujesco 2016 - Um Livro Escrito em Cartas || As Relações Perigosas

Sejamos sinceros: em nossos arranjos, tão frios quanto fáceis, o que chamamos de felicidade não passa de mero prazer.
Para abrir meu Desafio Corujesco desse ano, decidi ler As Relações Perigosas, clássico francês que causou furor à época em que foi publicado e que alguns críticos reputam ser parte da razão de ter eclodido a Revolução Francesa – o retrato de uma aristocracia indolente e perversa que se compraz em jogos de poder sem se importar sobre em quem estão pisando teria inflamado muitos descontentes com o regime.


____________________________________

 
23 de janeiro de 2016

4x4: Viagem


Por trabalho, pesquisa, conferências, turismo, diplomacia... há inúmeras razões para se fazer uma viagem, e várias memórias a serem construídas a partir de uma. O 4x4 da vez pretende mostrar um pequeno pedaço do que vem a ser uma viagem para cada um de nossos membros.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog