9 de julho de 2016

O Bode na Cozinha: Brownie de Grão-de-Bico


Todo mundo gosta de brownie. Isso não é uma pergunta, é uma afirmação: todo mundo gosta de brownies. XD

Porém, muitos de nós não gostam do efeito na balança, não é? Eu mesmo estou brigando com a balança a muito tempo, o que, somado às minhas tendências de formiga, não me ajuda muito. E é aí que entra esta receita. Brownie. Sem farinha. Sem leite. Sem açúcar. É possível? Me sigam e vejam....

Ingredientes:


- 1 copo de grão de bico cozido
- 1/4 de copo de melado de cana ou mel
- 1/4 de copo de açúcar mascavo ou adoçante culinário
- 2 ovos
- 1/2 copo de cacau em pó 
- 1 colher de sopa de óleo (de coco, azeite, ou um óleo sem sabor)

Modo de Preparo:


- Coloque todos os ingredientes em um processador ou liquidificador, e bata tudo até obter uma consistência homogênea. 

Aliás, esta é a única forma pequena que eu tenho em casa.
- Em uma forma untada e "enfarinhada" (na verdade, com cacau em pó), despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, meia hora.

- Lembrem-se que isto é brownie, não um bolo. Então, no 'teste do palito' o palito ainda deverá vir um pouco molhadinho.

Infelizmente, não tirei foto dele cortado, mas vocês podem imaginar como fica, não é? Uma vez fiz usando chocolate amargo derretido ao invés de cacau em pó, e ficou FANTÁSTICO, portanto, não se prendam tanto à esta receita, tudo bem?

Experimentem e digam o que acharam!

O Bode


____________________________________

 

Um comentário:

  1. Se eu achar açúcar mascavo por aqui (que seja doce), eu tento... Isso se puder bater na mão mesmo, pode?

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog