12 de julho de 2016

Empilhando no Escaninho #22 (Os Links da Coruja)


Tô moída, mal me aguentando nas pernas por conta do último treino do pilates. E há quem diga que pilates não é exercício de verdade...

Seja como for, o acúmulo de ácido lático é uma boa desculpa para ser sedentária pelo resto do dia e ficar visitando links legais perdidos por aí e depois vir aqui compartilhar com vocês. Vamos à lista?



  • Para quem ainda não sabe, estou participando do projeto Antologia Valquírias - o livro deve sair em setembro. Como parte dos estudos que envolveram o projeto, as organizaram lançaram um podcast para debater sobre os bastidores da organização, mas também sobre fantasia e sobre o papel das mulheres nesse meio. Extremamente recomendado.

  • Já tinha visto muitos casos sobre leitura como remédio - conheço pessoas que assim lidaram com pesar e trauma. São famosos casos de soldados usando livros para se abstrair do universo da guerra. Mas nunca tinha visto nenhuma reportagem validando essa correlação, até encontrar o artigo "usando a leitura como ferramenta de saúde mental". Achei particularmente a noção dos livros como prescrição médica - gostaria de colocar as mãos num dos guias citados no artigo. Biblioterapia é algo que pratico há muito tempo, mas gostaria de conhecer alguém que realmente trabalhasse com isso. Seria uma conversa interessante.

  • Fiquei absolutamente fascinada com as fotografias do projeto Follow me Away: um casal formado por um fotógrafo e uma modelo que têm rodado o mundo para tirar fotografias que parecem imagens de um livro de contos de fadas. Além das (maravilhosas) fotos, há ensaios, dicas de viagem e muita coisa interessante.


  • Segunda, dia 18 de julho, começa o terceiro Congresso Nacional de Cinema. Serão 30 palestras online, gratuitas, bastando para participar se inscrever no site da CONACINE. Eu já participei das edições anteriores e digo que foi muito interessante. A agenda desse ano está cheia de coisas legais que estou aqui me programando para assistir.

  • Terminando por hoje, deixo vocês com esse fascinante projeto do mapa interativo da Terra Média. Fiquei embasbacada com a quantidade de informação e detalhes trazidos no projeto.


A Coruja


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog