12 de março de 2016

O Bode na Cozinha: Ovo de Páscoa Recheado


Olá a todos! Páscoa se aproxima, e as lojas e mercados estão repletas de ovos e outros produtos de chocolate, cada um mais delicioso que o outro. Já os preços... Não tão deliciosos assim xD

Contudo, é possível encontrar barras de chocolate bem mais barato! Aqui, um ovo de páscoa de uns 150 a 200 g custam em média R$40,00, enquanto encontrei uma barra de chocolate de UM QUILO por incríveis R$23,00. Mas caso vocês queiram comprar, certifiquem-se de que o chocolate NÃO é de "cobertura" ou "fracionado". Estes dois tem gordura vegetal adicionada, que não é da manteiga de cacau, o que deixa um gosto ruim e não é tão adequado assim para fazer ovos.

Mas sem mais delongas, vamos à receita!

Ingredientes:

Basicamente, tudo o que você precisa.

- Chocolate de sua preferência. Usei 200g de chocolate meio amargo
- Forma para ovos de páscoa
- Recheio de sua preferência. No meu caso, peguei uma página do livro da Luciana (literalmente) e usei palha italiana.

Modo de Preparo:

Aqui que começam os cuidados. Chocolate precisa ser temperado antes de poder ser moldado, e este processo pode ser um tanto delicado. Felizmente, existe uma maneira bem simples de fazer isso!

- Pique a quantidade de chocolate que for usar. Aqui, usei cerca de 200g. Divida e separe em cerca de 1/3 do chocolate.


- Do modo de sua preferência, derreta 2/3 do chocolate. Eu usei banho-maria, por achar mais seguro e não confiar em derreter chocolate no microondas. Só tome cuidado pra não deixar entrar com a água!


- Já fora do fogo, adicione o 1/3 do chocolate reservado. Misture bem, até derreter completamente.

- Leve para a forma, e vá espalhando em camadas. Leve à forma, espalhe, retire o excesso, leve ao congelador por 3 minutos.

 
- Vá repetindo este processo até atingir a espessura desejada.

Vai ficar mais ou menos assim.
- Se for um ovo tradicional, é aqui que você repete o processo, e cola as duas metades com um pouco de chocolate derretido. Mas este não é um ovo tradicional, não é? Preferi fazer o próximo passo dentro da própria forma, para prevenir quebras.

- Recheie com o que você preferir! Como eu disse, usei a palha italiana, mas pode ser ganache, mousse... a imaginação é sua!!!


Depois disso é só desenformar e colocar na caixa de sua preferência! Boa páscoa!!!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog