29 de março de 2016

Empilhando no Escaninho #19 (Os Links da Coruja)


Andei acumulando links esse último mês como o arquétipo de tias solteironas acumula gatos. Exceto, claro, pelas bolas de pêlo e outros fluidos. Tem Gaiman, tem Shakespeare, tem contos de fadas, tem, enfim, de tudo um pouco que mais gosto. Vejamos então o que andou se acumulando na minha lista de links desse mês...


  • O Book4you é um interessante aplicativo para você procurar sua próxima leitura. Há listas de gênero, você procura a sua preferência e ele te dá uma indicação apenas com a sinopse, sem nome de autor, nem capa. A ideia é fugir das listas de bestsellers e te fazer se interessar pela história e não pela popularidade de um livro.


  • Março agora completou um ano da morte de Sir Terry Pratchett. Eu ainda não tive coragem de ir atrás de ler o último livro publicado por ele - não quero, realmente, que termine, por mim haveria livros novos de Discworld para sempre... Para marcar a data, em vez de reler alguma de suas obras, decidi assistir um ótimo debate de que PTerry participou à época da publicação de Snuff. Para se inspirar, rir e se emocionar.



  • Quero descobrir se foi só eu que passei completamente batida por esse conto escrito pela Rowling em 2008... Drumsticks! traz James Potter e Sirius Black adolescentes, fugindo da polícia trouxa e tendo uma rápido encontro com Comensais da Morte. Sério, sério mesmo: todo mundo sabia dessa história e ninguém me contou, não é?


  • Fiquei apaixonada por essas capas minimalistas da coleção Pelican Shakespeare da Penguin. De uma maneira geral, adoro os projetos gráficos especiais que eles fazem em suas coleções de clássicos, mas essa me deu vontade de pegar as capas e colocar na parede, usar numa camisa... Adorei!


  • Comecei por Gaiman e pelo visto vou terminar por ele também, dessa vez com um debate sobre a intertextualidade de O Livro do Cemitério e Os Livros da Selva. Como terminei de ler recentemente os contos do Kipling, e sabia que ele servira de inspiração para a história de Ninguém Owens, foi interessante encontrar um texto que não apenas explorava essa questão como também propunha algumas perguntas para debate. Uma ótima maneira de encerrar a lista de hoje, não é mesmo?


A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Que lista maravilhosa, adorei todas as indicações especialmente as instruções para a eventualidade de você se encontrar dentro de uma história de Neil Gaiman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu também adorei esse roteiro de como proceder XD

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog