13 de fevereiro de 2016

O Bode na Cozinha: Cream cheese


Olá pessoas! Postando um pouco mais tarde hoje, mas meu dia hoje foi um pouco corrido! Como o dia hoje foi corrido, vou fazer hoje uma receita bem simples também. Ela só DEMORA, mas é bem fácil! Cream cheese caseiro!
Ingredientes:


- Copos de iogurte natural
- Coador de café de pano, ou um pano para fazer queijos (parece uma fralda de pano, mas mais fina)

Modo de preparo:

- Suspenda o coador de café ou o pano de queijo sobre um recipiente alto. Se certifique de haja bastante espaço entre o fundo do recipiente e o fundo do pano.

- Despeje os iogurtes no coador, e guarde na geladeira, coberto com plástico filme.


- Aguarde três dias. Neste tempo o soro do leite irá pingar no recipiente abaixo. O que restar no coador é seu cream cheese! Adicione uma pitada de sal, e aí é só usar!

Um aviso importante. Usei nesta receita três potes de iogurte, e foi muito. Como tinha muito líquido, o soro não saiu todo, ficando um pouco mais concentrado no centro. Quando for fazer, use um ou, no máximo, dois potes de iogurte.

Façam e deixem um comentário sobre o que acharam! 

O Bode


____________________________________

 

Um comentário:

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog