28 de janeiro de 2016

Empilhando no Escaninho #17 (Os Links da Coruja)


Primeiro Empilhando no Escaninho do ano e tenho um monte de links para compartilhar com vocês: listas, artes, desafios... Tem um pouco de tudo para todos os gostos!

  • Vou começar falando do projeto da Antologia Valquírias. Conheço uma das organizadoras, achei a proposta fantástica - contos de fantasia escritos por mulheres! - e quero ver se consigo participar! Tomara que dê certo! Inclusive já fui atrás da Ísis para escrever também. Sera que mais alguma leitora do Coruja se anima?




  • Lembrei imediatamente do Dé quando encontrei essas ilustrações inspiradas em contos de fadas russos. Fizeram-me pensar em fichas de RPG. Fiquei com vontade de escrever algo sobre elas... e não pela primeira (nem última) vez, estou desejando uma antologia de contos de fadas e folclore russo...


  • Amy McLay Paterson leu em 2015 cento e sessenta e quatro livros, manteve um registro de todos eles, e ao final escreveu um artigo deveras interessante sobre o que ela aprendeu com todas essas leituras. E a questão aqui não se trata de números, de quantidade de livros, mas como e por que ler. Vale à pena dar uma olhada.


  • Navegando pelo site do Neil Gaiman é possível encontrar vários contos para leitura online. O autor disponibilizou The Return of the Thin White Duke pouco depois do anúncio da morte de David Bowie, de quem ele era fã. A história ainda vem acompanhada de ilustrações de cair o queixo de Yoshitaka Amano, com quem Gaiman trabalhou em Sandman - Caçadores de Sonhos

  • Passei o mês lendo Lovecraft e volta e meia me surgia uma dúvida que me fazia correr ao Google... e aí que nessas andanças descobri um EXCELENTE blog em português que explora a fundo o universo criado pelo Cavalheiro de Provence: o Mundo Tentacular. Mais que recomendado, sério mesmo.




A Coruja


____________________________________

 

8 comentários:

  1. Sou fã dos teus escaninhos! :)

    Smacks pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico sempre feliz em compartilhar coisas legais com os leitores ;)

      Excluir
  2. Aproveitando o tema levantando pela Antologia Valquírias, tenho um pedido a fazer. Um pedido de socorro de uma leitora apaixonada. Por favor, teria como você ver com as outras autoras e autores do Expresso Hogwarts para "recuperar" o site? Todos os capítulos que não foram postados por blog, inclusive os "índices", estão quebrados, com a seguinte mensagem:

    We're sorry, this site is frozen. If you are the site owner, please click here to contact us regarding the status of your website. Please do not contact us if you are not the owner of this site.

    Eu gostava -- e gosto, e admiro -- da forma de como vocês evoluíram de uma "fanfic" para uma obra que complementa e explora o que a Rowling não comentou, numa crescente coerência com o universo dela, mas também com muita criatividade e expressão. Dá uma vontade de reler aquelas histórias, mas elas não estão disponíveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de comentar que as demais histórias na aba "Quem conta um conto", com exceção de "Na sua estante", estão com o mesmo problema.

      Excluir
    2. Sobre o Expresso, mandei sua questão para a Ana, que era a administradora do blog e quem tinha acesso a todos os arquivos das histórias.

      Cá no Coruja, eu já estava ciente do problema... Ano passado cheguei a começar a revisão do que tinha no computador e colocar alguns capítulos no wattpad, mas como disse em algum dos Conversas Sobre o Tempo, 2015 foi meio que um ano perdido pra mim e acabei sem tempo para organizar isso.

      Reorganizar as histórias da seção Quem Conta um Conto está na minha lista de coisas para fazer quando entrar de férias, em maio...

      Excluir
    3. Muitíssimo obrigada!!!!

      Excluir
    4. Informações repassadas pela Ana: "O problema é que o site onde estão hospedadas as fics simplesmente congelou nossa conta porque faz um tempo que não atualizamos.

      Já tentei entrar em contato com a assistência técnica de lá umas duas vezes, mas não me respondem.

      Eu tenho back ups de todas as fics em pdf e estou pensando em colocar no site para downloads, mas ainda não tive tempo..."

      Ela pediu que você passasse um email diretamente para ela (carolcunha0909@gmail.com), que ela te repassa as histórias em pdf, se você não quiser esperar até que se organize tudo lá no QG.

      Excluir
  3. Amei ver a Antologia Valquírias por aqui! \o/
    E pra variar, mais um ótimo Empilhando no Escaninho. Sempre que sai esse tipo de post, já sei que vai crescer a lista de favoritos no navegador, hahahaha.

    ResponderExcluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog