30 de setembro de 2015

Quem Conta um Conto (Setembro): O Conto da Lu || Liberdade


7.

Seus joelhos bateram com força na terra enquanto o homem tombava às suas costas, morto de imediato.

Anya ainda segurava a carabina, uma expressão de firme determinação no rosto que aos poucos desaparecia por entre a torrente de lágrimas que rapidamente tomaram os olhos de Irina.

Ela mal se deu conta de quando os braços da outra moça a envolveram. O choro represado de anos agora saía livremente, junto com a sensação de terror dos últimos minutos. Ela perdeu a idéia do tempo, enquanto se deixava embalar no abraço de Anya, que a inclinava para frente e para trás como se ninasse uma criança.


____________________________________

 
29 de setembro de 2015

Meu primeiro mês experimentando a TAG - Experiências Literárias (e sobre o livro que veio na caixa)


Faz já algum tempo que eu tinha ouvido falar na TAG - Experiências Literárias, mas, por um motivo ou por outro, demorei um pouco a assinar o serviço – acabei fazendo por impulso quando eles completaram um ano de funcionamento e deram um desconto de 40% no primeiro mês de assinatura.

(Sim, eu adoro uma promoção... mas livros é provavelmente a única coisa que compro por impulsividade...).

Aí a primeira caixa chegou, eu me apaixonei e agora quero mantê-la para o resto da vida.

Mas não vamos colocar o carro na frente dos bois – afinal, temos de começar explicando do que cargas d’água estou falando.


____________________________________

 
28 de setembro de 2015

Quem Conta um Conto (Setembro): O Conto do Dé || Acabou...


Nova York, 15 de março de 1927

Ontem foi o casamento de Laura. Ela parecia tão feliz! Gostaria que mamãe estivesse lá para vê-la.

Eu sei que deveria estar mais feliz, afinal, não é todo dia que sua irmãzinha se casa. Contudo, não consigo gostar de Charles... Nunca consegui gostar do atual marido de Laura. Aquele homem sempre me deu arrepios, embora nunca tenha dado motivos verdadeiros. Sei que Arthur teria concordado comigo neste ponto.

Mas Laura o ama, e no final a decisão é dela. Só espero que ela esteja certa.
_________________________________________________________________________________ 


____________________________________

 
26 de setembro de 2015

A Vertigem das Listas: Nove Quadrinhos de que Gostamos


Dé: Todos nós sabemos que o foco principal aqui no Coruja é literatura, não é? Romances, suspenses, fantasia, ficção científica... Todos os gêneros sempre tiveram o seu espaço aqui no blog.

Contudo, desde o início a Ísis falou muito mais de mangás do que de livros, e eu mesmo tenho falado cada vez mais de histórias em quadrinhos. Sendo assim, decidi chutar o pau da barraca de vez, e decidi que o tema deste mês é NOVE QUADRINHOS QUE GOSTAMOS!


Dani: Yes!!!

Ísis: Fantástico! Tentarei não repetir títulos que já mencionei antes, então...

Lulu: Confesso que não entendi se tu estás reclamando que não falamos o suficiente sobre quadrinhos... mas, ok, vamos em frente, então...


____________________________________

 
25 de setembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 20


Capítulo 20

Meados de Dezembro (Ano 3)

Alice,

Nunca menti para você antes, e não será agora que irei começar. Não posso dizer que estou contente ou que posso felicitá-la por seu casamento. Mas o alívio em saber que está viva – e bem – sobrepuja qualquer outro pensamento.


____________________________________

 
24 de setembro de 2015

Livros para Assistir: Dragonlance - Dragões do Crepúsculo do Outono


Após cinco anos separados, um grupo de amigos reúne-se novamente: Tanis Meio Elfo, Sturm Montante Luzente, os irmãos Raistlin e Caramon Majere, Taslehoff Pés Ligeiros e Flint Forjardente. Em meio ao reencontro, a presença do casal de bárbaros Lua Dourada e Vendaval causa um alvoroço que força os companheiros a partirem em uma jornada. Uma jornada em busca dos deuses. Uma jornada que poderá mudar Krynn para sempre.


____________________________________

 
22 de setembro de 2015

Livros para Ler na Primavera


Amanhã começa a primavera! A estação das flores, dos piqueniques, de passarinhos cantando na janela e amor (ou feromônios, a depender do ponto de vista) no ar. Não que por aqui pelo Nordeste a gente sinta uma grande diferença, exceto pelo fato de que parou de chover toda vez que coloco o pé para fora de casa e esqueço o guarda-chuva.

(Porque a probabilidade de cair um aguaceiro é sempre maior depois que você já saiu de casa e se deixou enganar pelo céu azul sem nuvens. Sério, eu já comprovei isso cientificamente. Murphy também).


____________________________________

 
19 de setembro de 2015

4x4: Aniversário


Olá leitores! Estamos em setembro, um mês em que metade da nossa equipe fizeram aniversário, com menos de uma semana de diferença! Assim sendo, o tema deste mês não poderia ser outro, senão Aniversários!

Assim sendo, é hora de apagar as velinhas!


____________________________________

 
18 de setembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 19


Capítulo 19

Meados de Maio (Ano 3)

Alex, não vi como poderia juntar o assunto das duas cartas, de forma que escrevi a segunda (a mais curta) só agora, separadamente. Fique à vontade para responder só uma, ou ambas, no mesmo estilo, ou em uma só canetada.

(Carta 1)
Alex,

Seu comentário sobre as meias me encheu de alegria. Afora o fato de me assegurar que você estará sempre muito elegante (não pude evitar uma risada ao escrever essa frase), também estarão seus pés protegidos. Preciso apenas arranjar um macacão de estampa familiar para fechar o pacote.


____________________________________

 
17 de setembro de 2015

360º: Você já foi à Bahia?


Embora uma vez tendo decidido fazer essa viagem, montes de planejamento neurótico se seguiram, a verdade é que a decisão de ir conhecer Salvador esse ano foi meio impulsiva. Vivo tentando convencer D. Mãe e o Senhor Meu Pai a viajar, sair de casa, se distrair um pouco – normalmente sem grandes resultados. Aí apareceu uma promoção de passagens, tinha umas com preço muito bom para Salvador na época do feriadão da independência e D. Mãe observou que não conhecia a cidade. Resumo da ópera: comprei as passagens para todo mundo disse que ia ser o presente do dia dos pais e não aceitamos devoluções!


____________________________________

 
15 de setembro de 2015

Perguntas para quem deseja viajar pro Japão.

Olá, caros leitores! Aqui vos fala a Elefanta, no momento no Brasil, mas prestes a voltar para o Japão. E ainda não é o 180º, mas tem a ver: "Viagens para o Japão... o que interessa ao fazer a escolha?


____________________________________

 

Para ler: A Canção de Alanna - A Primeira Grande Aventura

Ela adormecia no momento em que caía na cama para acordar ao alvorecer e treinar um pouco mais. Estava determinada a vencer Ralon, pois significaria que finalmente teria conquistado o seu lugar entre os garotos. Significaria que ela podia fazer qualquer coisa que os meninos maiores e mais fortes faziam.

Não sei onde, exatamente, cruzei com o nome de Tamora Pierce pela primeira vez, mas creio que deve ter sido algum artigo sobre representatividade feminina em literatura fantástica. Mais recentemente, a Scifigrl47 – uma ficwriter que acompanho e que está sempre tocando no assunto de diversidade e representatividade nos quadrinhos – escreveu um post falando sobre como Pierce foi uma importante leitura de formação para ela; como foi importante encontrar uma heroína como Alanna de Trebond para ter como modelo.


____________________________________

 
12 de setembro de 2015

O Bode na Cozinha: Picles


Bom dia, pessoas! Quanto tempo, não é? Como a Lu deve ter dito, andei um tanto aperreado nos últimos dois meses, e portanto, sumido. Mas agora estou de volta, e venho trazendo um pedido dos leitores na última pesquisa de opinião. Ou quase...

Bom, eu não comia muitas frutas e verduras quando era mais novo, mas isso felizmente mudou a algum tempo. Hoje em dia não vivo sem verdura e frutas se tornaram um lanche aceitável para mim. Assim sendo, aprendi afazer diversas coisas com diferentes vegetais.

Uma dessas coisa são picles. Sério, não entendo como tem tanta gente que não gosta deles! Mas percebo que são uma coisa ou oito ou 80; quem não ama, odeia. Bem, aprendi algumas maneiras diferentes de fazer, e aqui ensino uma!


____________________________________

 
11 de setembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 18


Capítulo 18

Fins de Abril (Ano 3)

Alex,

Não sei bem por onde começar a escrever essa carta. Ainda me sinto extremamente confusa e surpresa com tudo o que ouvi nas últimas horas, mas agora que sei que está vivo e tenho um endereço onde alcançá-lo, não posso adiar fazê-lo.

A única coisa que posso dizer com certeza nesse momento é que me sinto incrivelmente aliviada em saber que está bem.


____________________________________

 
10 de setembro de 2015

Hábitos de Escrita de uma Virginiana Neurótica


Esse mês tem rodada do Quem Conta um Conto, então estou às voltas escrevendo a história para ela, com todas as minhas pequenas neuroses intrínsecas ao processo. Claro que isso me soou como uma excelente desculpa para escrever também essa coluna e assim, cá estamos nós!

(Não que eu precise de desculpas. De uma forma geral, ao menos no que diz respeito ao Coruja, eu faço o que quero!)

Enfim, vamos ao que interessa!


____________________________________

 
9 de setembro de 2015

URGENTE!!! Aniversário da Lu!!!


Ísis: Eita, que hoje é dia de festas, comemorações, fogos, bolos, doces, café (Argh!!! >.< Dani: Dílícia!!!!!) e chá mate! :D

Também é dia de música, cantorias, livros, palavras, festas, bolos e... Opa, estou me repetindo... (Dani: São coisas boas pra repetir!)

Bem, a verdade é que hoje é dia de TUDO, porque é aniversário de ninguém menos que nossa regente (nos dois sentidos da palavra)!


____________________________________

 
8 de setembro de 2015

O Bode Leu: Trilogia do Comando Sul #1 - Aniquilação


A torre, que em princípio não deveria estar ali, crava-se na terra pouco antes da floresta negra de pinheiros começar a dar lugar ao lamaçal, e então aos juncos e às árvores retorcidas pelo vento, que se espalham pela extensão de pântanos de água salgada. Depois dos pântanos e canais está o oceano, e, um pouco ao longo da costa, um farol abandonado. Toda a região está isolada há décadas, por motivos que não são fáceis de relatar. Nossa expedição era a primeira a adentrar a Área X em dois anos, e grande parte dos equipamentos deixados por nossos predecessores tinha enferrujado; as barracas e cabanas onde se abrigaram não passavam de cascas vazias.

E assim começa o primeiro livro da série Comando Sul, de Jeff Vandermeer. No livro, acompanhamos a 12ª expedição para a chamada Área X, uma região abandonada pela humanidade, e que está sendo aos poucos retomada pela natureza. A equipe é composta por quatro mulheres: a narradora; a Bióloga; a líder da equipe; a Psicóloga, a Antropóloga e a Topógrafa.


____________________________________

 
5 de setembro de 2015

Aniversário do Booooodeeeeeeeeee!!!

Lulu: [bate a batuta de maestro para chamar a atenção do coro] Ok, pessoal, o aquecimento terminou. É hora do espetáculo. Quero ver todo mundo vermelho e chorando de emoção quando terminarmos!


Arquivado em

____________________________________

 

Empilhando no Escaninho #14 (Os Links da Coruja)


Ainda não faz um mês desde o último empilhando, mas colecionei tantos links legais nas últimas semanas que não resisti a compartilhá-los logo com vocês! Adoro quando isso acontece!


____________________________________

 
4 de setembro de 2015

Heróis de Papel - Capítulo 17


Capítulo 17

Início de Março (Ano 3)

David,

Felizmente, esse ano não tivemos grandes problemas com o frio. A despeito da queda nas temperaturas, o inverno foi mais ameno que o do ano passado; sequer tivemos neve. Ainda assim, seus presentes foram de grande valia e devo ainda confessar que criei uma irracional afeição às meias coloridas.


____________________________________

 
3 de setembro de 2015

Para ler: O Gigante Enterrado

"- Você acha possível que seja verdade aquilo que o Ivor disse sobre a névoa ontem a noite, Axl? Que Deus que está nos fazendo esquecer? Talvez Deus esteja sentindo uma vergonha tão profunda de nós, de algo que fizemos, que ele próprio esteja querendo esquecer. E como o estranho disse ao Ivor: se Deus não lembra, não é de espantar que nós não consigamos lembrar.

- Mas o que podemos ter feito para deixar Deus tão envergonhado?"
Ouvi falar de O Gigante Enterrado pela primeira vez quando li a entrevista que ele deu, junto ao Gaiman, para NewStatesman. Até então, eu não tinha lido nada do Ishiguro, embora o conhecesse de nome e ele estivesse na minha lista de desejados (especialmente o Nunca me Deixes e Resíduos do Dia, que vivo cobiçando, mas estão esgotados em todo canto que procuro…).


____________________________________

 
1 de setembro de 2015

Desafio Corujesco 2015: Um Livro que Vi num Blog || A Metafísica dos Tubos


Eu me entendo. Aos dois anos de idade, saíra do meu torpor para descobrir que a vida era um vale de lágrimas no qual se comiam cenouras cozidas com presunto. Devia ter a sensação de ter sido passada para trás.

Para que então nascer, se não é para conhecer o prazer? Os adultos têm acesso a mil volúpias, mas para as criancinhas só a gulodice abre as portas do deleite

A Metafísica dos Tubos foi uma indicação feita pela Laura, do Leituras de Laura - que eu conheci graças ao Desafio Corujesco, vez que ela foi a primeira e mais fiel participante da brincadeira. Ela fez uma resenha para a Nothomb no tema “autores que indico para todo mundo”, eu fiquei curiosa e pedi indicações de por onde começar com a escritora e aí ela me sugeriu esse título, que consegui por troca no SKOOB.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog