30 de abril de 2015

Livros para Assistir: Sonho de uma Noite de Verão


Hermia e Lisandro estão apaixonados. O pai de Hermia, porém, a promete em casamento à Demetrio. Enquanto isto, Helena, melhor amiga de Hermia, busca pelo amor de Demetrio. Após decisão do Duque Teseu, Hermia tem três opções: casar com Demetrio, se tornar uma freira ou ser executada. É aí que Hermia e Lisandro decidem fugir para casar em segredo, com Demetrio e Helena em seu encalço. E é aí que a verdadeira confusão começa...


____________________________________

 
28 de abril de 2015

Empilhando no Escaninho #10 (Os Links da Coruja)


A mês já está quase terminando e muita coisa andou chamando a atenção por aqui no zoológico... O que será que nos espera no empilhando esse mês?


____________________________________

 
25 de abril de 2015

A Vertigem das Listas: Quatro Monstros Monstruosos


Lulu: Confesso que não faço a menor idéia de onde veio minha súbita inspiração para decidir o tema do vertigem desse mês. Talvez um pesadelo. Talvez um relance de um filme. Muito provavelmente, foi por causa da aliteração. Mas, enfim, seja lá o que me passou pela cabeça, o fato é que esse mês teremos uma lista de Quatro Monstros Monstruosos cá no Coruja!

Dé: Devo dizer que adorei o tema. Digamos que tenho certo... conhecimento... sobre ele. xD

Ísis: Já eu, nem um pouco...

Dani: Vou ficar no meio termo. u.u


____________________________________

 
23 de abril de 2015

Quem Conta um Conto (Março): O Conto da Ísis || Vertentes


Vertentes

Não era justo, mas nada havia sido justo desde que a maldição fora lançada. Os campos do reino, outrora verdes ou, em determinadas épocas, coloridos, estavam tomados por tons monocromáticos. O rei e a rainha haviam adoecido e, com eles, a saúde de todo o domínio havia deteriorado. Essa era a grande desvantagem de viver num lugar cuja saúde dependia da de seus soberanos. Por esse motivo, os mesmos eram protegidos da melhor forma possível, com as tecnologias mais avançadas entre todas as terras conhecidas, alguns dos mais brilhantes estrategistas, e soldados cuja fidelidade era inquestionável.


____________________________________

 

Para ler: Noites sem Fim

E chutar aquele maldito portão pareceu, de repente, ser a coisa mais gratificante que eu poderia fazer. Eu estava chutando minha vida. Minha família. Minha unidade. A morte, o tempo, todas as mentiras que me contaram. Todos os bonecos de papel saltitando, presos a fios invisíveis...
Sandman: Noites sem Fim é mais um dos spin-offs da consagrada série de quadrinhos escrita por Gaiman entre 1989 e 1996. Nesse volume, acompanhamos, em cada um dos sete capítulos, um dos irmãos Perpétuos em uma narrativa-solo, independentes da série original.


____________________________________

 
21 de abril de 2015

O Laboratório do Bode: Aquecimento Global


Nos últimos anos, falou-se muito de aquecimento global. Há aqueles que dizem ser real. Já outros, negam veementemente. Há quem diga que a causa é antrópica (Causada pelo homem). Existem aqueles que atribuem a causas naturais. Mas afinal, o que é o aquecimento global? Ele é real? E o que causa? Vou tentar explicar, então continuem comigo.


____________________________________

 
18 de abril de 2015

4x4: Janela


Janelas, janelas por toda a parte. Janelas que olham de dentro, janelas que olham de fora, janelas abertas, janelas fechadas, gradeadas, altas, olhando para o céu, olhando para a rua. De diferentes pontos de vista, o tema desse mês foi janelas. O que será que cada um dos membros do nosso zoológico achou para retratar?


Arquivado em

____________________________________

 
16 de abril de 2015

O Bode Leu: Sandman - Prelúdios e Noturnos



ATENÇÃO: A SEGUINTE RESENHA CONTEM SPOILERS!

Há anos eu dizia que precisava ler uma das obras primas de Gaiman, mas sempre ia postergando mais e mais. Mas então decidi dar uma basta nisso e fui atrás de Sandman, especialmente depois de receber mais e mais notícias de como essa série era boa, e ver a quantidade fãs.


____________________________________

 
14 de abril de 2015

Para ler: Príncipe de Histórias

“Ele considera que manhãs são algo que acontece a outras pessoas. Eu acho que uma vez o vi no café da manhã, embora possivelmente era apenas alguém que parecia um pouco com ele e que estava com a cabeça num prato de feijões cozidos. Ele gosta de bom sushi, e gosta bastante de pessoas, também, embora não cruas; ele é gentil com fãs que não são completos idiotas e aprecia conversas com pessoas que sabem conversar. Ele não parece com um quarentão; isso pode ter acontecido com outra pessoa também. Ou talvez haja um quadro especial em seu sótão.”
Terry Pratchett, sobre Neil Gaiman
Hoje vamos falar de um livro que não foi exatamente escrito pelo Gaiman, mas é sobre ele – então está dentro da extravagância gaimaniana do mês. A minha edição é inglês, com uma capa dura magnífica, mas Príncipe de Histórias: Os Vários Mundos de Neil Gaiman foi também publicado em português.


____________________________________

 
11 de abril de 2015

O Bode na Cozinha: Pão Recheado


Me respondam uma pergunta: Qual foi a última vez que vocês comeram pão? Pãozinho francês, pão italiano, pão integral, de forma, sete grãos... Tem pão de tudo quanto é jeito, não é?

Hoje vou ensinar uma variedade de pão, um que não passa por fermentação biológica, que gosto de fazer em casa, para fazer salgados de forno. Eu uso normalmente para fazer pão recheado e pizza, mas como já ensinei como fazer pizza...


____________________________________

 
9 de abril de 2015

Para ler: Alerta de Risco


“Há aqueles que acreditam que fosse adoração ao demônio”, disse Oliver. “E eu acho que eles estão errados. Afinal, o deus de um homem é o demônio do outro. Não é?”

Na introdução de Alerta de Risco (cá entre nós, prefiro a tradução literal de alerta de gatilho), Gaiman começa explicando o que sejam os ‘avisos de gatilho’ que dão título ao livro. A reflexão dele é interessante e algo com que eu já tinha me deparado antes andando pela internet – por um lado, esse tipo de alerta pode evitar situações em que uma pessoa que tenha sofrido um trauma ou violência seja pego de surpresa por uma situação análoga num livro e isso lhe cause um novo episódio traumático ou um flashback. Por outro, ele pode servir como restrição e mesmo um primeiro passo para a censura.


____________________________________

 
7 de abril de 2015

Para ler: Violent Cases

Por exemplo, eu lembro das nossas conversas e lembro de como acabou. Não sei se lembro direito como ele era.
Violent Cases é um dos primeiros roteiros do Gaiman para quadrinhos. É uma história curta, sem acontecimentos extraordinários, mas com vários dos elementos que costumam permear as histórias do autor.

É narrado em primeira pessoa, relembrando um acontecimento da infância do protagonista – uma visita a um osteopata que, segundo contavam as pessoas, tinha sido associado do gângster Al Capone.


____________________________________

 
4 de abril de 2015

Desafio Corujesco 2015: Um Gênero Bem Diferente || 1602

"We are a boatful of monsters and miracles, hoping that, somehow, we can survive a world in which all hands are against us. A world which, by all evidence, will end extremely soon. Yet I posit we are in a universe which favours stories. A universe in which no story can ever truly end; in which there can only be continuances. If we are in such a universe, as I hope, then we may have a chance"
A princípio, quando estava elaborando minha lista do Desafio Corujesco, tinha imaginado falar de steampunk nessa rodada. Mas o livro que escolhi para tanto não conseguiu me conquistar o suficiente para que eu quisesse falar dele (não é necessariamente que ele fosse ruim, só que não consegui ter qualquer empatia por nenhum dos personagens…).


____________________________________

 
2 de abril de 2015

Para ler: Pequenos Perpétuos || A Festa de Delírio


Sendo uma fã incondicional de tudo o que tem a ver com Sandman, eu conhecia o nome da Jill Thompson e já tinha visto suas versões dos Pequenos Perpétuos. Estive várias vezes a ponto de encomendar esses dois volumes em inglês. Felizmente, a Panini relançou ambos com pouco menos de um mês de diferença e eu não tive dúvidas em fazê-lo se juntar a minha coleção.


____________________________________

 
1 de abril de 2015

Para ler: A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras

Chegamos ao cume e olhamos para baixo, na direção da costa. Vi os vilarejos lá embaixo, perto da água. E vi as altas Montanhas Negras diante de mim, do outro lado do mar, despontando em meio à neblina.
Quando estive na Escócia no ano passado, uma das paradas da excursão foi o castelo de Eilean Donan, de onde é possível ver uma ponta da Ilha de Skye – o lugar que serviu de inspiração para esse livro. Estava nublado – e pelo que ouvi dos guias, a Escócia de uma maneira geral vive permanentemente nublada -, a maré estava suficientemente baixa para eu sair escorregando pelas pedras que de outra maneira ficariam encobertas pela água para encontrar um bom lugar para tirar fotos e quando afinal o encontrei, tive a impressão de estar completamente sozinha no mundo.


____________________________________

 

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog