31 de outubro de 2015

A Vertigem das Listas: Dez Personagens Cor de Rosa


Ísis: E estamos no fim do MEU, sim, MEU mês: outubro. T__T

E sendo meu mês, como já disse várias vezes durante o mesmo, eu usei os poderes da Rainha para decretar que outubro será o mês do cor-de-rosa (se ela gostou ou não, são outros quinhentos). Assim sendo, esse mês listaremos para vocês DEZ PERSONAGENS COR-DE-ROSA.


Lulu: Eu já nem sei mais porque me estresso... Mais dia, menos dia, vou descobrir que aplicaram um golpe de estado aqui e me depuseram. E aí eu vou me acabar de rir vendo quem quer que assuma a coroa tentando organizar os prazos da agenda do Coruja...

Alguém gostaria de dar um Golpe de Estado por aí?


Dé: Nem um pouco.

Dani: Tô fora!! Eu sou uma operária, não uma abelha rainha.

Ísis: Lu, ninguém quer as responsabilidades da Coroa; é apenas o planejamento para “coup-d’etat” que é divertido... Provavelmente a depuseríamos (nunca achei que conjugaria esse verbo, e nesse tempo... >.<) num dia, e te recolocaríamos no trono no dia seguinte... E começaríamos os planos para um novo golpe menos de uma semana depois. XD Enfim, os personagens em si não precisam ser cor-de-rosa, não precisam SEQUER vestir cor-de-rosa (mas se eles se enquadrarem numa das opções anteriores). Por “personagem cor-de-rosa”, pode-se incluir também um personagem cuja personalidade, de certa forma, lembre cor-de-rosa. Sei lá como isso funciona, mas, se alguém aqui tiver essa impressão, manda ver.

Lulu: Qualquer dia desses vou tirar férias do Coruja e deixar vocês se virarem sozinhos...

E para a surpresa de ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, a Ísis uma vez mais ganha o prêmio de ‘tema mais estrambólico do ano’.


Dé: *facepalm*

Vejamos se consigo subverter esse tema o suficiente para o meu gosto...


Ísis: Eu desisto de entender por que cargas performáticas vocês acham meus temas difíceis ou estrambólicos...

Dani: Ah, Ísis, Ísis... E ainda chega a ser cega às próprias estranhezas...

Ísis: E como primeira indicada, temos a Ahim de Famille, do 35º Esquadrão de Super Sentais: os Gokaigers. Eu não sou superfã de Super Sentais, mas esse um amigo me recomendou porque, sendo o 35º aniversário da franquia, eles fizeram uma super mistura com todas as edições anteriores, inclusive fechando alguns pontos soltos de algumas séries, e trazendo personagens de outras. Aí eu virei fã do Marvelous, o personagem principal (sério, esse é o nome dele) e do cientista verde. Os outros dois (na verdade, os outros três, vez que sempre tem um membro extra que só aparece depois) mais me irritam do que me agradam. E, vou te dizer, apesar da Ahim não ter nenhum papel de destaque na história, eu adoro ver como o passado dela e o presente são tão diferentes. Não mostram muito, mas ela deve ter se esforçado MUITO para poder chegar onde chegou, o que me chamou muito a atenção. Isso, e como ela (quase) sempre fala na linguagem super-polida, eu aprendi muito com ela (porque essa versão do japonês é difícil até mesmo para os japoneses, mas é a que é usada com os clientes).


Lulu: Eu vou nem perguntar nada, porque a sua inteira explicação acima fez sentido nenhum pra mim, já que não conheço a série (é uma série?) nem personagem, nem nada... mas, enfim... vamos à minha escolha.

Minha primeira personagem de hoje não é exatamente uma criatura cor-de-rosa, mas ela tem uma personalidade tão meiga, ingênua e romântica que acho que casa bem no tema: estou falando de Miss Catherine Morland, de A Abadia de Northanger.

Catherine é a heroína mais adorável da Austen – talvez por ser a mais nova e mais impressionável também. Ela me dá uma enorme vontade de lhe apertar as bochechas!



Ísis: Catherine é uma fofa! E, sim, personalidade cor-de-rosa; concordo plenamente! :D

Dé: Minha primeira escolha é um grande herói! Só que não, considerando que ele tem vinte centímetros de altura.

Nativo do planeta Pop Star, ele viaja pelo universo enfrentando as forças do mal... DEVORANDO E ASSIMILANDO OS PODERES DE TODOS ELES!!! Sim, minha primeira escolha é um maníaco canibal em escala universal! E ele é rosa.

De quem estou falando? De Kirby, da série de jogos Kirby!



Ísis: Ai, meu pai! Tinha que ser o Kirby, Dé? Eu ODEIO essa criatura!!! Não gosto nem um pouco de como ele rouba habilidades dos outros... e sem permissão... >.<

Dani: Sério?? Eu adoro o Kirby!!! Cresci jogando!!! Bateu a nostalgia agora, hein...

Mas, ironicamente para a minha primeira escolha, eu vou de uma personagem que eu na verdade odeio. De fato acho que todos os fãs de Harry Potter (e até os não fãs) detestam essa criatura cor-de-rosa, maquiavélica e mais cruel que o próprio Voldemort. É claro que estou falando da Terrível Dolores Umbridge. *Hem-Hem*

Mas tenho que falar, deviam fazer mais vilões assim. Em geral sempre apelam para o lado sombrio e sangrento quando vão fazer um vilão, e essa se destaca bastante. Ela é toda delicada, fofinha, cheia de frufrus e gatinhos, e talvez seja isso que a deixe ainda mais terrível.



Ísis: Eu acho ela massa por isso também. Óbvio que a odiamos, mas é interessante esse contraste dela ser toda “fofinha”, até com a síndrome da paixonite aguda pelo Ministro, ao mesmo tempo em que, pra gente, ela ser odiosa.

Enfim, minha segunda escolha é a Sharpay, dos filmes de High School Musical. Por favor, não me batam. Eu gosto de musicais, eu assisti ao High School Musical (e ao spin-offs). Simples assim. E, não, não sou particularmente fã da Sharpay, mas é que ela me mata de rir, ao ponto de eu não conseguir pensar em personagens cor-de-rosa (e COMO essa louca tem rosa!!!) sem pensar nela.



Lulu: De fato, não consigo pensar numa personagem mais cor-de-rosa que a Sharpay... exceto, talvez, por vários dos personagens dos desenhos da minha infância, entre os quais, é claro, óbvio e ululante... a Pantera Cor de Rosa!

E eu aposto que teve muita gente que começou a cantar o tema da Pantera Cor de Rosa quando leu o tema desse mês!



Ísis: Eu não, porque nunca vi nada da Pantera... Oops?

Dani: Jesuis... Sério??

Dé: Minha segunda escolha também é um maníaco homicida! =D

Ísis: Ai, meu pai... ¬____¬

Dé: Dé: Mas, ao contrário de Kirby, minha segunda escolha nunca é nada mais do que aparenta ser: um monstro. Criado a milênios atrás por um insano mago, este djinn é completamente insano, não tendo nada parecido com um pensamento racional. Completamente maligno, tudo o que faz tem apenas três objetivos: matar, pilhar e destruir. Ok, dois objetivos, já que ele não se importa com pilhagens.

Bem, após sua criação, ele dedicou-se a uma onda de morte e destruição nunca antes vista, devastando sistemas solares inteiros e exterminando tudo e a todos que chegaram em seu caminho. Apenas com o sacrifício de alguns DEUSES, que o djinn foi... contido. Sim, contido, pois nem mesmo os deuses tinham poder o suficiente para eliminar Majin Buu! Mais especificamente, estou indicando a forma mais insana e perigosa de Buu, Kid Buu!



Por sinal, minhas duas escolhas já lutaram em um episódio de Death Battle.


Ísis: Kkkkkkkkkkkk! Excelente escolha! Majin Boo é um personagem fantástico! :D

Dani: Bom, pra minha segunda escolha, resgatei outro lá da minha infância, da era de ouro do Cartoon Network (Aaah... bons tempos), que é até hoje, provavelmente um dos meus desenhos favoritos de todos os tempos, o cãozinho CORAJOSO PRA CARALHO, Coragem, O Cão Covarde!



Apesar da premissa de Coragem ser um medroso e ele viver tremendo e se apavorando com todas as estranhezas malucas que acontecem lá em Lugar Nenhum, e que sempre metem seus amados Eustáquio e Muriel em enrascadas, ele na verdade está sempre agindo, apesar de tudo, para salvá-los. E no fim sempre consegue.

Para mim o Coragem sempre foi um puta de um cãozinho valente! Iria para Grifinória, com certeza. u__u


Ísis: Valha, é mesmo... Ele é cor-de-rosa (sim, eu fui procurar na internet)! Não sei por que (provavelmente porque não gostava do desenho), tinha ele como lilás pálido ou coisa assim...

Por fim, minha terceira escolha, que eu não sei bem se pode classificar como cor-de-rosa só porque a roupa que ela usa no filme é rosa. Porém, tendo a Lu escolhido a Catherine por meio de critérios intrínsecos (e, por sinal, isso foi EXCELENTE!!!!!), então escolherei a minha conforme eu quiser... >.< E ela é a Mégara, minha personagem preferida da Disney! Sim, todos adoramos a Mulan, mas a Mégara é minha preferida. Ela foi a primeira anti-heroína da Disney, e só porque não é protagonista, Mulan ficou com a fama. Ela literalmente foi “to hell and back” por amor, e isso depois de passar anos escravizada pelo próprio Lorde das Trevas. Mas a Mégara é durona, matura, sarcástica e, caramba, eu adoro essa mulher!



Dani: Olha, nunca tinha pensado nisso, você tem toda razão, Ísis!!

E para a minha última escolha não é bem uma personagem totalmente... rosa, mas como ela usa um chapéu rosa de coelho o tempo todo acho que pode se enquadrar na lista (dá um crédito, vai. Foi difícil achar personagens para esse vertigem... ^^”). É simplesmente a minha personagem preferida do desenho Bob’s Burgers, a pequena e insana Lousie.



Com uma mente quase criminosa, ela é inegavelmente a mais esperta e perigosa de toda aquela família maluca. Está sempre tomando a liderança em tudo, sempre assustando todo mundo com sua personalidade forte e nunca levando desaforos de ninguém. E eu simplesmente adoro ver o contraste daqueles orelhas de coelho fofas com essa personalidade completamente descontrolada!


Ísis: Pronto. Esses foram os personagens da vez. Alguns são vilões, alguns são heróis, alguns são só suporte... e alguns nem isso... XP

Esquecemos algum que você definitivamente não teria esquecido? Sinta-se à vontade para dizer qual nos comentários!

Até o próximo Vertigem das Listas!!!


Dez Personagens Cor de Rosa

01. Ahim de Famille, de Gokaigers
02. Sharpay, de High School Musical
03. Mégara, de Hércules (Disney)
04. Dolores Umbridge, de Harry Potter
05. Coragem, de Coragem, o Cão Covarde
06. Lousie, de Bob’s Burgers
07. Catherine Morland, de A Abadia de Northanger
08. A Pantera Cor de Rosa, de... todos os filmes e a animação da Pantera Cor de Rosa...
09. Kirby, da série Kirby
10. Kid Buu, de Dragon Ball Z


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog