25 de junho de 2015

Livros Para Assistir: Nightfall in Middle-Earth


No início existia Eru Ilúvatar. Então, Eru criou os Ainur, os ensinou  música e os deu um tema. E os Ainur fizeram música. Contudo, Melkor, o mais poderoso dos Ainur, passou a distorcer o tema da música. Em resposta, Eru passou a modificar os temas para além da compreensão dos Ainur. Ao final da canção, existia Arda, e os Ainur que decidiram lá viver tornaram-se os Valar e passaram cuidar da criação de Eru.


E assim se inicia O Silmarillion, a história da própria Terra-Média, nas eras que precedem O Senhor dos Anéis. Partindo da criação do mundo, passando pela famosa história das Silmarils e muito, muito mais. Uma compilação de contos e histórias escritas por J.R.R. Tolkien, O Silmarillion foi publicado em 1977, por ação do filho de Tolkien, Christopher.


Embora O Silmarillion ainda não tenha sido adaptado para as telas, o livro inspirou o lançamento do álbum Nightfall in Middle-Earth da banda alemã Blind Guardian. Lançado em 1998, este álbum é um álbum conceitual, que gira justamente em torno das histórias e temas de O Silmarillion! Sim, leitores, hoje não temos Livros para Assistir, mas Livros para Ouvir!


Cada uma das faixas deste álbum é dedicada e conta um trecho do livro, com faixas de músicas intercaladas com faixas de diálogo, ou simplesmente risadas, efeitos sonoros e coisas assim. Iniciando-se com o conselho entre Morgoth e Sauron, após sua derrota na Guerra da Ira, passando pela fuga de Morgoth e Ungoliant (música com a letra acima), e incluindo minha música favorita da banda: Time Stands Still (at the Iron Hill), que conta a batalha entre Noldor e Morgoth nos portões de Angband.


O estilo da banda não é do agrado de todos, mas para quem é fã de Metal e de J.R.R. Tolkien, considero este álbum obrigatório.

Espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros para Assistir!

O Bode


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog