28 de maio de 2015

Livros para Assistir: Scott Pilgrim Contra o Mundo


Scott Pilgrim é um jovem canadense de vinte e poucos anos. Sem emprego, morando com seu amigo gay, e guitarrista de uma banda que faz referência a videogames. Às vezes ele é meio cretino e babaca, mas no fundo ele é um cara legal. Até que ele conhece Ramona Flowers, e se apaixona por ela, e é meio que correspondido. É complicado. Agora, ele precisa enfrentar os sete ex-namorados malignos para poder ficar junto de Ramona.



Originalmente uma série de quadrinhos independentes de seis volumes, Scott Pilgrim se tornou um sucesso inesperado. Sua arte relativamente simples, um roteiro que pode ser chamado de batido, mas com um cenário bem construído, repleto de referências à videogames, séries antigas e filmes são suas principais características.


Em 2010 a série recebeu sua adaptação para as telonas, sob o título do vol. 02: Scott Pilgrim Contra o Mundo. Contando com nomes como Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead nos papéis principais, o filme recebeu avaliações geralmente positivas e foi um sucesso de bilheterias. O sucesso foi tal que além do filme, um jogo de videogame também foi lançado baseado na serie.


Notavelmente, algumas diferenças no final estão presentes no filme, quando comparado aos quadrinhos, pois foi lançado praticamente junto ao último volume dos quadrinhos, mas nada que vá ser prejudicial à história. Mas mais notável é a transposição do clima neo-noir de fantasia e comédia da série, com efeitos sonoros escritos, barras de vida, subir de nível e outras coisas assim.

Sim, um dos ex é uma garota.
No geral, eu gostei do filme. Isso não quer dizer que é um filme BOM, que fique bem claro, mas é um daqueles que você simplesmente desliga o cérebro e vai curtir. Conheço gente que não gosta desse filme, assim como conheço gente que adora. Fica por sua conta dizer o que acha. 

Espero que tenham gostado, e até o mês que vem, com mais Livros Para Assistir!

O Bode















____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog