30 de maio de 2015

A Vertigem das Listas: Cinco Filmes Ruins que Gostamos


Dé: *Agarra um baldão de pipocas e abre uma garrafa de guaraná*

Olá a todos! Já mostraram o ingresso na entrada? Então escolham uma poltrona e desliguem os celulares, tirem os pés da poltrona da frente (Dani: NOPE!) e prestem atenção, por que o tema desse mês é CINCO FILMES RUINS QUE NÓS GOSTAMOS!


Lulu: Eu tô sentindo a bagaceira que vai ser essa lista de hoje... XD

Dé: Para minha primeira escolha, trago um filme relativamente recente, que de tão ruim, tão ruim, acabou virando um clássico e ganhou até uma continuação! Estou falando de Sharknado! Quando uma série de tornados atinge a costa dos Estados Unidos, o desastre que já era grande quando alguns destes tornados passam por cima de um cardume de tubarões! Tubarões FAMINTOS, vale ressaltar.

O filme em momento nenhum se leva a sério, pega todas as regras da física e biologia e as joga pela janela, tudo em nome da diversão!



Dani: Adoooro essas merdas!!! XDD

Lulu: Quando você acha que já viu de tudo... Sabes que tem uns bonequinhos da Funko homenageando o filme, né?

Ísis: Sabia não... Na real?

Esse filme é meio (não só meio!!!) ridículo... Eu não sabia se ria, ou se chorava de tão ruim...


Dé: Você eu não sei, mas eu ri. Muito.

Ísis: Mas também não posso dizer nada, porque a minha indicação é o filme Mulher-gato, com a Halle Berry.


Na época que o lançaram, havia uma pesquisa dizendo algo do tipo “nove entre dez pessoas odiaram o filme ‘Mulher-Gato’...”. Meu irmão zoava comigo dizendo que a décima pessoa era eu...


Dé: Concordo com ele. Esse filme é realmente ruim. xD

Ísis: Em minha defesa, realmente, também acho a história-base horrível. O que me faz amar o filme é mais ou menos a mesma coisa que me faz gostar do filme “Homem-Aranha”, mesmo não indo nem um pouco com a cara (ou a atuação) do ator: a liberdade que ganhar essas habilidades dão. Especificamente, eu sempre gostei de alturas e meu maior sonho desde pequena é poder voar (Dani: Uma elefanta voadora? O.o), ou poder encarar as alturas sem necessariamente me estabacar no chão. Ver uma personagem que é praticamente minha representação (a Patience) ganhar essa liberdade foi libertador.

Isso, e... gatos! Egito! Cenas de luta com movimentos felinos convincentes!!! <3 A trilha sonora também me agrada, principalmente os coros... :D Resultado, apesar do plot horrível, a elefanta aqui ama o filme...


Lulu: Confesso que não assisti, então não vou comentar... Mas irei atrás da trilha sonora já que você disse a palavrinha mágica: coros!

Ok, então, vamos lá... filme ruim que eu gosto... Tive que ir fundo na memória, porque em tempos recentes eu tenho assistido muito poucos filmes... Mas enfim lembrei de um que a crítica e os fãs dos quadrinhos desceram o pau, mas que eu amei por reunir tantos personagens fascinantes no mesmo lugar.

Estou falando de A Liga Extraordinária, é claro.


Dr. Jekyll, Mina Harker, Dorian Gray, Capitão Nemo, o Homem Invisível, Tom Sawyer e meu queridinho Allan Quatermain feito pelo Sean Connery! O filme é ruim, o enredo é meio largado e nada a ver, mas eu gosto dessa mistura.


Dani: Gente... nunca assisti esse filme. :(

Perái, Dorian Gray?


Dé: Dorian Gray. E Allan Quatermain, Capitão Nemo, Mina Harker, Mr. Hyde...

Ísis: Eu não sei como é a versão dos quadrinhos, mas lembro que achei o filme super divertido, então vou concordar com a Lu nessa indicação.

Dani: Bom... Em relação a filme ruim, eu não sei se considero esse um. Mas vou colocar esse na lista só porque, infelizmente (e somente infelizmente), muita gente que conheço diz que ele é (muita gente mesmo), mas se eu fosse classificar, pra mim ele é uma das maiores joias da comédia dos anos 90, e eu adoooooooro!!!!!

É claro que estou falando de Austin Powers!!!!


Qual é! Quem não gosto do Dr. Evil? *dedinho na boca*



Ísis: Acredita que nunca assisti? O pouco que vi nos clipes musicais que passavam na MTV e na Fox Kids (õ.Õ), achei “pôdi”... E eu não fui com a cara do protagonista, então nunca me animei pra ver... >.>.

Dé: Minha segunda escolha é uma que muitos não conhecem. Em 1986 um filme tão B, mas tão B que deveria ser considerado D foi lançado, contando com elenco completamente aleatório (que inclui Fergie e Paul Walker!)e efeitos especiais toscos... O MONSTRO DO ARMÁRIO!

Ísis: Nunca ouvi falar...

Lulu: Eu tampouco.

Dé: Eu vi essa pérola no começo dos anos 90 no SBT, e gente, como eu ria vendo esse filme. Ele é, em teoria, um filme de terror, mas ele se leva à sério tão pouco, mas tão pouco, que é um filme de comédia! Sério, assistam ao trailer e digam o que acham:


ps: Não preciso dizer que o filme também é uma paródia de homofobia, né?


Ísis: ... Então, eu tinha pensado em literais monstros do armário (tipo Monstros AS, sei lá). Nem me passou pela cabeça que o título pendia pra esse sentido. LOL

Dani: Me rachei com esse trailer! XD Que merda é essa??!

Dé: EXATAMENTE!!! =D

Ísis: Pelo visto, esse se classificou bonitinho na descrição do Vertigem... LOL

Lulu: E assim é que temos uma lista inteira de filmes ruins para passar o dia assistindo. Então, acomode-se no sofá que a sessão está para começar!

Cinco Filmes Ruins que Gostamos

1. Sharknado
2. Mulher-Gato
3. A Liga Extraordinária
4. Austin Powers
5. O Monstro do Armário


____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Cadastre seu email e receba as atualizações do blog

facebook

Arquivo do blog