2 de abril de 2015

Para ler: Pequenos Perpétuos || A Festa de Delírio


Sendo uma fã incondicional de tudo o que tem a ver com Sandman, eu conhecia o nome da Jill Thompson e já tinha visto suas versões dos Pequenos Perpétuos. Estive várias vezes a ponto de encomendar esses dois volumes em inglês. Felizmente, a Panini relançou ambos com pouco menos de um mês de diferença e eu não tive dúvidas em fazê-lo se juntar a minha coleção.

Em Os Pequenos Perpétuos, a princesa Delírio se perdeu e Barnabás, seu cão guardião, sai a procurá-la pelos reinos dos irmãos dela. Já A Festa de Delírio traz a caçula dos Perpétuos decidida a fazer sua irmã Desespero sorrir. Em ambas as aventuras, os resultados são um tanto ambíguos – mas nada que faça Delírio ou Barnabás desistirem de seus objetivos.

As duas histórias são curtinhas, divertidas e uma verdadeira overdose de fofura. O texto simples combina com o colorido delirante dos delírios de Delírio – e traz à tona um lado mais ingênuo e doce de uma obra que, originalmente, é extremamente carregada de sombras.

Thompson atende ao fã de Sandman com o resgate de personagens favoritos e ligeiras piscadelas de piadas internas. Mas é também uma ótima iniciação à mitologia de Gaiman, inclusive para os pequenos – afinal, nunca é cedo demais para começar a apreciar boas histórias!

Agora, antes que eu me esqueça... Como teremos um mês ‘temático’ tagarelando sobre Gaiman... vamos ter sorteio também! Valendo uma edição de A Verdade É uma Caverna nas Montanhas Negras e mais um trio de marcadores de imãs feitos pela Design by Angel inspirados nesse livro, em Deuses Americanos e Sandman!



Para participar, basta comentar (comentar e não apenas deixar o nome e email, embora isso também seja necessário) qualquer uma das resenhas sobre os livros do Gaiman que serão postadas durante todo o mês. Todos os comentários receberão um número para sorteio dia 01 de maio. E sim, se você comentar em mais de uma resenha, vai receber mais de um número para participar do sorteio, o que aumenta exponencialmente suas chances de ganhar!


A Coruja


____________________________________

 

10 comentários:

  1. Gente... tem tanto, TANTO tempo que to de olho nessas duas fofuras! Só espero surgirem numa promoção em breve, o traço do desenho é muito fofinho, e só de ser sandman já tinha conquistado meu coração :x
    Bom saber que foi relançado! Vou ficar de olho por aí o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, corra atrás, porque salvo engano, o primeiro volume já está inclusive esgotado em algumas livrarias. Eles são volumes bem baratos, não chegam a vinte reais (já encontrei até por doze!) e, de fato, dá gosto tê-los, folheá-los, encantar-se com as ilustrações... a Thompson estava inspirada - os chibi perpétuos são muito, muito, MUITOOOOO fofos!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto os livros em algum lugar! Ele é ilustrado? Por que só as ilustrações da capa são lindas demais! Bem que podia ter miniaturas dos Perpétuos, né? rsrsrsrsrs

    Eu nem vou colocar email aqui porque bem sabes... ;)

    Smacks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tata, os dois livros são TOTALMENTE ilustrados. Dá vontade de cortar as paginas e colocar tudo em quadros...

      Tem miniaturas dos perpetuos, inclusive nessas versoes sd... Mas elas custam dois rins e um figado...

      Excluir
  3. Comentando por comentar porque eu quero ganhar o sorteio XD
    Ainda não li nada de Sandman nem nada do seu universo, mas ainda vou mudar isso :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Laura! Sandman é a obra-prima de Gaiman, absolutamente GENIAL

      Excluir
  4. Eu tenho essas edições, acho tão fofas, adoro esses spin offs. Não é genial como Gaiman obviamente, mas é diversão na certa ;)
    A.D.O.R.A.N.D.O esse mês temático :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Mi! Também tô me divertindo...

      Eu queria transformar esses dois livro em vários quadrinhos e sair colocando pela casa. São tão fofos!

      Excluir
  5. Simplesmente ameiiiiiii q tenham lançado no Brasil essas fofuras, tinha lido há muito tempo em CBR e foi um prazer ter essas edições na minha estante (como vc pode ver talvez eu seja um pouco -muito- aficcionada por tudo relativo ao universo Gaiman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não somos todos, Helen? Gaiman é meu vício - e um vício que assumo com muito orgulho...

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog