28 de abril de 2015

Empilhando no Escaninho #10 (Os Links da Coruja)


A mês já está quase terminando e muita coisa andou chamando a atenção por aqui no zoológico... O que será que nos espera no empilhando esse mês?


  • Não nego que adoro filmes de super-heróis e prefiro ir ao cinema ver blockbuster em vez de filme cabeça... Tanto que já fui duas vezes ver Vingadores: Era de Ultron em menos de uma semana (em minha defesa, a segunda vez foi porque ganhei um ingresso de cortesia e, como diz D. Mãe, "de graça até injeção na testa"). Seja como for, caso já tenha assistido e esteja se preparando para ir, dêem uma olhada nesse artigo sobre porque ninguém mais consegue levantar o martelo do Thor. Achei a explicação muito interessante.


  • Enquanto quase todo mundo que conheço arranca os cabelos com a estréia da nova temporada de Guerra dos Tronos, Lulu está quase chorando de felicidade porque saiu o trailer de Jonathan Strange & Mr. Norrell e, num primeiro momento, ele é tudo e um pouco mais do que eu esperava. Falaram na estréia em maio. Aparentemente, vai ser uma minissérie em sete episódios. *Soltando fogos de artifício e se preparando para reler o livro*


  • Homenagens não faltaram esse último mês após a morte de Sir Pratchett... Vi muitas que me fizeram rir, outras que me jogaram num humor reflexivo e mais algumas que me deram vontade de chorar. Queria partilhar todas com vocês, mas me decidi por trazer esse artigo sobre Dez Coisas que apenas fãs de Discworld vão entender. Gosto especialmente do quinto item: tudo se resolve quando temos um Vetinari para chamar de nosso patrício...

  • Eu concordo integralmente com o artigo A Questão Susana Pevensie publicado lá no The Bookworm Scientist. Não tenho como dizer exatamente o que Lewis estava pensando quando escreveu aquele final - não sem procurar ler alguma boa biografia dele, pelo menos - mas, sem dúvida alguma, ele causou um bocado de polêmica...

  • Para terminar, fiquei apaixonada pelo curta Garotas e Rapazes do Topo do Céu, realizado como um trabalho de graduação, mas que bem podia ser um filme completo de verdade. A inspiração nas obras do Miyazaki é visível e uma apaixonante homenagem, sem dúvida alguma.

Celles et Ceux des Cimes et Cieux from Gwenn GERMAIN on Vimeo.



A Coruja


____________________________________

 

2 comentários:

  1. Semana passada vi um exemplar lindo de Jonathan Strange & Mr. Norrell na Saraiva e precisei sair arrastada de lá pra não comprar (claro, já gastei toda a minha cota de comprar livros do mês). Agora com esse trailer, deu mais vontade de ler ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ABSURDO!!!! COMO ASSIM VOCÊ AINDA NÃO LEU JONATHAN STRANGE??? TEM DE LER, TEM DE LER, TEM DE LER!!! XD

      Ok, demonstrações de tirania à parte, sério, esse é um livro que você precisa ler. O começo é um pouco lento, mas uma vez que pega ritmo é um dos melhores livros de ficção fantástica que já li. Sou louca para ver mais no universo que a Susanna Clarke criou aqui (queria muito, mas muito mesmo a história do rei...).

      Excluir

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog