26 de março de 2015

Meme do Autor || Dia 26: Se você pudesse escrever o próximo livro de qualquer série, qual seria esse livro e sobre o que você escreveria?

Lulu: Eu gostaria de uma continuação de Jonathan Strange e Mr. Norrell, da Susanna Clarke. Para ser mais exata, o que eu queria era um ‘prequel’ com a história de John Uskglass, o Rei Corvo. Somos continuamente provocados com o conhecimento de Uskglass e seu reinado mágico, unindo a nossa realidade com Faërie. É fascinante e enlouquecedor, especialmente a se considerar que o que ela nos dá sobre ele são apenas vislumbres de um personagem glorioso e deslumbrante.

Ísis: Vixe. Vou quebrar isso em várias hipóteses.

1) Se valer mangá, e valer obras já terminadas: um dos dois que indiquei acima (porque têm o Syaoran-sama);

2) Se valer mangá, mas tiver de ser uma obra ainda inacabada: X/1999 (porque tem o Kamui, que é outra paixão minha);

3) Se não valer mangá, e valer obras já terminadas: Twilight. E antes que alguém (DÉ!) me mate, é porque eu quero matar a Bella (Dé: Aproveite e leve todo o resto junto.) e escrever sobre a Alice... ^^’

4) Se não valer mangá, e tiver de ser uma obra ainda inacabada: xiiiii, vale quadrinhos? Porque eu normalmente não leio coisas antes de serem acabadas... Então, se valer quadrinhos, eu junto finalmente Tony Stark e Steve Rogers (Dé me mata também... XD) ou, se não valer, então eu ajudo o autor de Mahouka Koukou no Rettousei a explorar mais o Tatsuya e a Miyuki... de preferência juntando os dois! ^^

Dani: E eu que pensei que quem viria com a lista seria a Lu...

Dé: Ih, boa pergunta. Como geralmente não creio que eu pudesse escrever determinado universo no mesmo nível que o autor original, nunca realmente pensei em “e se eu continuasse essa obra”?

Já tive uma ideia de fanfic de Avatar (o do monge careca, não o Pocahontas Space Opera), mas não sei se isso conta.

Ísis: Adorei o apelido “Pocahontas Space Opera”!

Dani: Eu também! Deu ideia para um desenho.

Acho que seria uma continuação de A Chegada de Shaun Tan. Apesar desse não ser escrito realmente... Acho que aquele universo tem muitas possibilidades.


Arquivado em

____________________________________

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Livros, viagens, filosofia de botequim e causos da carochinha: o Coruja em Teto de Zinco Quente foi criado para ser um depósito de ideias, opiniões, debates e resmungos sobre a vida, o universo e tudo o mais. Para saber mais, clique aqui.

Cadastre seu email e receba a newsletter do blog

powered by TinyLetter

facebook

Arquivo do blog